Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELAÇÃO TEMPO E DINHEIRO/ DESCREVENDO PROFISSÕES

RELAÇÃO TEMPO E DINHEIRO/ DESCREVENDO PROFISSÕES
Rosa Lilia Gregório
set. 13 - 3 min de leitura
000

Nesta tarefa do módulo 5, creio que percebi que talvez duas tarefas, "Relação Tempo e Dinheiro" e "Descrevendo Profissões", seriam e caberiam em uma, pois para mim isto é meio confuso (chamaríamos emaranhado?). Bom, fato é que está muito enraizado que deve-se trabalhar muito tempo para se ter muito dinheiro. Será?

Dá para eu perceber também que realmente é confuso isso para mim, devido a programas de muito, muito tempo. Vejo também que podemos e devemos dispor de todo o tempo, e que ele realmente está à nossa disposição, e assim sendo, o dinheiro também.

Mas, como se pode viver nessa plenitude mental, paz emocional? Às vezes, gostaríamos de respostas lógicas. Seria bom um tutorial né?

Talvez eu deva me curar ou significaria compreender através da tarefa de relembrar tudo o que estas mãozinhas e mente fizeram e fazem nesta vida (bom, me parece uma regressão), vamos lá:

12 anos - primeiro emprego, estudava de dia, mas ia de manhã, loja de móveis, até que gostava. Meu pai achava que deveria ficar encontrando emprego pra gente, enfim, foi ele. Eu era a única da classe que trabalhava, sentia orgulho.

14 anos - supermercado, adorava! Esse consegui sozinha!

15 anos - voltei para a loja dos 12 anos.

Enfim, ficaria muito, muito longo esse relato, mas vou tentar lembrar: vendedora de loja, atendente de supermercado, secretária de advogado, secretária de empresa industrial, vendedora externa de inúmeras empresas (Coca-Cola, Nestlé, cozinhas planejadas, granitos e mármores, atacados, indústrias, perfumarias e mais), supervisora de vendas, professora.

Professora (e as outras profissões também), sempre vai e volta, fico pouco tempo em cada - pois parece que falta algo, daí saio. Como professora tenho que sempre voltar, é o único emprego que consigo facilmente, então chego a conclusão que  ser professora neste contexto tão... mas tão desencorajador... ou... ficar sem emprego, então, tem que ficar.

Mas, não sei não, até quando? A validade deste prazo está finda. Sinto, sei disso. Por que sei? Minha alma diz, ela grita, às vezes que não dá mais, que chega, pára com isso, procura, vai, se joga, aguarda Deus avisar, mas que há de encontrar seu emprego, seu trabalho, sua vida, o trabalho de sua vida, ah...se vai.

Praticar e focar em algo como um exercício sistêmico que a Mestra Olinda passou esses dias para uma colega: pense em algo autoral, peça a Deus algo autoral no seu caminho,  agradeça, imagine-se com todo o tempo para isso e todo o dinheiro sonhado como realização desse trabalho, entrega, confia, espera...pouco tempo, poucos meses... e voilà... YES!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.