Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELACIONAMENTOS CONJUGAIS

RELACIONAMENTOS CONJUGAIS
ROSELI FUHR SCHAEFER
mai. 20 - 4 min de leitura
000

Esse módulo é muito rico, muito valioso porque nos explica o que é necessário para o amor dar certo, o amor entre casais e o amor e relacionamentos de pais e filhos.

      Nos mostra a importância de ter uma infância feliz, não somente nós, mas também nossos antepassados. O importante é que, se nossos antepassados não tiveram uma infância feliz, nós podemos, através de uma meditação sistêmica, oferecer essa infância feliz a eles.

     O ser humano não pode depender do outro para ser feliz, em primeiro lugar precisa ser feliz consigo mesmo, para depois, ser feliz também com o outro, e por isso a importância de completar, constelar todos os sintomas sistêmicos que percebemos.

      Num relacionamento de casal é preciso haver o equilíbrio entre o dar e o tomar. Se não houver o equilíbrio o relacionamento não pode dar certo, pois quem recebe demais não aguenta, fica muito pesado e acaba indo embora. Se um dos parceiros faz algo de ruim ao outro, o outro também precisa fazer algo ruim, um pouco menos ruim, para voltar a ter equilíbrio, para que o relacionamento possa seguir adiante.

   Se o parceiro prejudicado "perdoar" a atitude do outro, sem prejudicá-lo também, o outro se sente devedor, e isso pesa muito para ele, que acaba indo embora, ou terminando o relacionamento.

    Outro ponto fundamental no relacionamento entre o casal é o  "amor do coração", aquele amor que cuida, que conhece e que quer agradar e fazer feliz o outro, sem pensar em nada em troca, o amor que te faz feliz em ver o outro feliz.

     Um casal precisa ter a alegria de viver junto, inclusive na sexualidade. Não importa o que ou como acontece essa felicidade, esse prazer, desde que seja bom para ambos, que os dois combinem nesse quesito e se completem.

     Se não haver o prazer do relacionamento sexual entre o casal, não é possível manter um relacionamento conjugal. Ele pode se tornar um relacionamento maternal ou paternal, mas não é realmente um relacionamento conjugal funcional, ou, saudável.

     Outro pilar do relacionamento de um casal é ter algo muito importante em comum. Em primeiro lugar pode estar o " ter filhos" pois os filhos são muito importantes para ambos e juntos vão fazer o melhor por eles. Porém se o casal não pode ou não quer ter filhos, podem se dedicar juntos a uma causa importante para a sociedade ou para a humanidade, mas essa causa, deve ser realmente a causa dos dois e que ambos façam com muito prazer, com muito amor de graça,  e que tenha realmente  muito valor  para ambos.

      Nesse módulo, ainda teve o relacionamento com filhos e os sintomas sistêmicos que os filhos apresentam, mas vou deixar pra falar sobre isso em outro momento, pois é um assunto que é aprofundado em outras aulas e penso que merece uma publicação só para esse assunto.

     Como seria bom se esse fosse um conteúdo para cursos de noivos, de casais, de jovens que ainda não escolheram alguém para formar uma família. Tenho certeza que se todos tivessem acesso a esses conhecimentos, haveria menos divórcios, menos troca de parceiros , e famílias muito mais felizes. Espero poder espalhar isso ao máximo de pessoas possíveis, para que o amor tenha mais chances de "dar certo."

      Beijo carinhoso

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.