Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELAÇÕES CONJUGAIS

RELAÇÕES CONJUGAIS
Sheila Peres
abr. 5 - 2 min de leitura
000

Meu Pai , um homem inteligente, trabalhou desde muito cedo ajudando seu pai a cortar e vender madeira, trabalho pesado, nos finais de semana gostava de se reunir com os amigos, jogar bola, ir brincar no rio, ficava muito triste quando seu pai fazia uso de bebida alcóolica.

Por isso estava sempre junto a ele a pedido de sua mãe, como uma forma de evitar que ele bebesse.

O terceiro filho dos cinco que meus avós tiveram, casou com 30 anos e pouco fala dos relacionamentos que teve antes de minha mãe.

Entre eles haviam sete anos de diferença, minha mãe, já mais comunicativa, fala mais sobre sua infância que sempre foi trabalhar e cuidar dos irmãos.

Também não teve muitos relacionamentos antes de meu pai, naquela época, não era muito fácil namorar, eles não falam, mais acredito que foi difícil o inicio, meu avô era um tanto racista, mas depois meu pai o conquistou.

Hoje percebo que muitas vezes haviam brigas, mas ao contrário de seus pais, eles escondiam ou tentavam esconder quando brigavam.

Conhecendo um pouco da vida de cada um dos meus pais, e por tudo que lembro da minha infância, hoje me dou conta de todo sofrimento e tristeza que ambos carregam diante de uma infância difícil, consigo perceber o que eles proporcionaram de diferente a mim e meu irmão, uma infância mais tranquila , amorosa e feliz, o que acredito que desejavam para eles.

Sou imensamente grata por tudo!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.