Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELAÇÕES CONJUGAIS E RELACIONAMENTOS PAIS E FILHOS

RELAÇÕES CONJUGAIS E RELACIONAMENTOS PAIS E FILHOS
Patrícia Vicente da Cruz Pona
ago. 6 - 2 min de leitura
000

O sentimento de pertencer, ser amado, cuidado, zelado, ser importante por ser quem é, são coisas que fazem o amor dar certo. Para que uma pessoa possa seguir para a vida é preciso se sentir plena de amor, ter seu corpo de dor curado. 

Uma pessoa que não curou suas próprias dores e feridas emocionais não conseguirá ser feliz, muito menos encontrar alguém que a faça feliz. Ninguém vai conseguir a fazer feliz se antes de tudo ela não se fizer feliz. Não se consegue ser feliz com o cônjuge se antes não foi feliz com os pais.

Muitas pessoas vão para seus relacionamentos tendo dentro delas uma carência muito grande, e projetam essa falta, querendo supri-las através do parceiro, ou acabam atraindo parceiros igualmente emaranhados com suas histórias, por isso muitos relacionamentos não dão certo. Por isso é importante curar nosso corpo de dor antes de irmos para um relacionamento.

Para um relacionamento dar certo é preciso que uma pessoa feliz, completa e realizada encontre outra igualmente como ela e juntas viverem mais felizes ainda e se sentirem plenas e se ter equilíbrio dentro dessa relação. 

Existe alguns pilares para um relacionamento dar certo, são eles:

- Amor de Coração: Desejo genuíno, disposição amorosa, precisa ser recíproco, um cuidar do outro. Ter ternura e gentileza. 

- Sexualidade: A libido e a procura por relacionamento íntimo do casal tem que estar em equilíbrio. Prazer de viver, alegria de viver como casal. 

- Algo/Missão em comum: ter filhos, a eterna aliança entre um homem e uma mulher é um filho. É necessário ter algo em comum onde exija o amor de graça, algo em comum onde ambos se doem. 

Quando se tem filhos em um relacionamento, os mesmos não serão felizes se antes seus pais não forem felizes, se não tiverem pais funcionais e que se respeitem. Os filhos seguem a ordem: "Antes da felicidade os pais". 

Em todo sistema sempre tem uma criança interior que precisa ser curada, cuidada, amada. As crianças de todo o nosso sistema aguarda em nós para ser curada.

Fazemos isso nos cuidando, amando, curando e sendo felizes.

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.