Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELAÇÕES CONJUGAIS E RELACIONAMENTO PAIS E FILHOS.

RELAÇÕES CONJUGAIS E RELACIONAMENTO  PAIS E FILHOS.
Maria de Lourdes Garcia
ago. 8 - 3 min de leitura
000

Relações conjugais e relacionamentos pais e filhos

Os meus pais  Elpidio e Maria de Lourdes,  casaram por Amor, construíram uma linda família com 12 filhos, hoje somos em 7irmãos nascidos e 5 no céu, desses 3 mulheres e 4 homens.

Não lembro de ver brigas entre meus pais, eram muito companheiros. Papai sempre contava histórias enquanto mamãe terminava a refeição. E também orava nas refeições, e antes de dormir.

Minha mamãe perdeu a mãe criança com apenas 8 anos e logo teve que assumir a casa. Sempre quis estudar mas meu avô  foi muito severo e não deixava, pois mulher não ia pra escola.  Mamãe sempre foi brava e enérgica mas dando carinho, atenção e todo cuidado que nós crianças precisávamos na  infância.

Os netos e bisnetos tiveram o privilégio de curtir muito, pois entrava na brincadeira com eles, creio que aí curou sua criança interior.

O papai sempre foi calmo e tranquilo, nunca bateu nos filhos, chamava para conversar e explicava o que não podia com muita calma, tranquilidade  e paciência.

Onde nós moramos, tinha muitas crianças, a gente brincava de carrinho de rolimã que meu irmão fez, e todos respeitavam a sua vez.

Meu irmão João Roberto me ensinou andar de bicicleta, e  depois de muitos tombos, aprendi, e quando caía, a gente fazia o curativo para mamãe não ficar brava.

Aos domingos, sempre íamos passear no sítio de parentes.  Meu papai tinha um jipe e íamos todos felizes. No verão, tinha a cachoeira ou rio pra brincar e refrescar, sempre com os pais por perto.

Meu casamento foi por amor, pois erámos de famílias simples, não havia interesse. Casei e fui morar  muito longe de minha família, já não tinha meu papai, vim de uma família amorosa e unida, já meu esposo, de uma família disfuncional, onde havia muitas brigas com os pais, e ele saiu cedo de casa para trabalhar e estudar na capital, Curitiba.

Pena que depois de anos, você vai vendo e conhecendo, e assim com 25 anos de casados, nosso casamento acabou, num momento difícil pois eu em tratamento de câncer, não tinha nem como pensar. Os filhos ficaram com sequelas, por ser mal resolvido. 

Procurei sempre  ser amiga e companheira de meu esposo,  tivemos muitas noites escuras e emaranhamentos.

Tivemos os filhos e tive a oportunidade de ficar em casa com eles na sua infância e, hoje, estudando Constelação, vejo que fiz tudo de melhor e com muito amor aos meus filhos.

Meu esposo já foi mais agressivo com os filhos pois só pode dar aquilo que tinha, e até hoje não quer curar e acha que está certo. Agradeço pelos anos que tivemos juntos e pelo maior tesouro, meus filhos.

 Gratidão Papai, você é grande e eu sou pequena.

Gratidão Mamãe, você é grande e eu sou pequena.

 

 

#mod.3

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.