Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELATO DE ATENDIMENTO - ANSIEDADE

RELATO DE ATENDIMENTO - ANSIEDADE
Sandy Duwe dos Santos
out. 24 - 3 min de leitura
090

As constelações familiares nos ajudam a perceber uma  doença e seus sintomas não como vilões a serem exterminados, inimigos, mas, antes, como um anjo, mensageiro de algo importante que deve ser visto, aceito e integrado dentro do próprio indivíduo e de seu sistema familiar.

Nesta semana atendi uma cliente que gostaria de constelar a sua filha de 13 anos que se sentia rejeitada e muito ansiosa.

A mãe que constelou por esta filha trouxe inúmeras dores em seu coração, alguns dos episódios é que a filha foi rejeitada pelo pai por alguns dias quando o mesmo descobriu que seria uma menina e também um episódio de bullying que sua filha sofreu na escola quando outras crianças cortaram o cabelo da sua filha curto.

Inclusive durante a constelação, a cliente foi tocada no coração quando compreendeu que o corte de cabelo era uma maneira de deixar sua filha parecida com um menino.

Através da constelação, conseguimos perceber como esta criança estava ligada através deste amor maior da alma (conforme explica Bert Hellinger)  com a tia paterna a qual havia dado a luz , morrendo logo após o parto e a tia materna que se suicidou após a rejeição do seu marido.

No sistema da cliente haviam muitos homens perpetradores, o pai também não tem muita aproximação com a filha, mesmo morando na mesma casa.

As frases que me recordo agora são: "queridas mulheres, eu sinto muito e respeito seu destino. Permitam que, agora, a minha filha possa honrá-las vivendo de maneira próspera, feliz e saudável" e também "Aqui não mais! nós mulheres não somos mais vitimas, agora nós levantamos."

E em relação ao masculino foi verificado como os homens ainda não voltaram para casa, como se eles ainda estivessem na guerra, e as mulheres sozinhas cuidando dos filhos e sendo vitimas de tantas violências.  A frase aqui foi " queridos homens, voltem para casa...a guerra acabou."

A tarefa sistêmica foi da cliente plantar rosas para as mulheres com a mensagem de que "a vida pode ter espinhos, mas no final, o perfume das pétalas valeram à pena"; e também da cliente, por 21 dias, dizer no jardim da sua casa: "queridos homens, voltem para casa, a guerra acabou"; e assistir o filme "até o último homem", para resgatar a força do masculino de maneira funcional novamente. 

Um dos movimentos lindos da constelação foi quando a cliente virou a câmera para mostrar seu jardim e se emocionou dizendo, "Sandy, já está tudo pronto! Meu jardim já está pronto para receber os homens que voltarem para casa."

Uau, que lindo não?

"Fica sempre, um pouco de perfume
nas mãos que oferecem rosas
nas mãos que sabem ser generosas

Dar do pouco que se tem
ao que tem menos ainda
enriquece o doador,
faz sua alma ainda mais linda

Dar ao próximo alegria,
parece coisa tão singela
aos olhos de Deus, porém,
é das artes a mais bela"

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    090

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.