Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELATO DE ATENDIMENTO - DEPRESSÃO

RELATO DE ATENDIMENTO - DEPRESSÃO
Sandy Duwe dos Santos
out. 26 - 3 min de leitura
020

Bert Hellinger nos fez compreender de que numa família, acontecimentos e destinos se "comunicam através de gerações", mesmo que nada nos foi contado.

Através das constelações podemos perceber esta força da alma que nos une, pois existe um vínculo profundo da família, mesmo que não tenhamos   contatos com tais pessoas ou gerações, pois na verdade estamos interligados na alma e como diria a mestra Olinda "O amor sempre traz de volta", temos  fome de pertencimento. 

Nesta semana atendi uma cliente que buscava olhar para o sintoma do seu pai. Nestes casos é importante lembrar que, podemos constelar para outras pessoas no momento em que não há expectativa ou julgamento, quando desejamos ajudar o outro e não de maneira egocêntrica. 

Assim, a cliente gostaria de olhar para depressão do pai, o que ocorreu após dois tios terem se suicidado. O mesmo estava com sentimento de vazio, tristeza, um leve grau de bipolaridade, medos e também vontade de "abandonar a casa" e sair por ai.

Através da constelação, percebemos que uma geração de irmãos foi separada, algumas crianças ficaram na pátria mãe (Alemanha) e  outras vieram ao Brasil, além disso ficaram muitos medos em relação as memorias traumáticas de guerra no sistema. 

Com isso, podemos observar para onde o sintoma estava olhando: os tios que se suicidaram estavam no movimento de seguir aquelas crianças que ficaram e muitas vezes morreram de fome ( inclusive a cliente, trabalha com nutrição), a depressão estava no vazio em relação a mãe e aos irmãos e a vontade de sair de casa era um pedido inconsciente de " eu quero voltar para pátria mãe, ali ficou uma parte do meu coração"

A tarefa sistêmica foi da filha entregar uma bandeira da Alemanha e os dois correrem pelo jardim de casa indo ao encontro da pátria mãe e destas crianças, assim como plantar dois girassóis em homenagem a separação dos irmãos.

Escolhi o girassóis pois eles sempre olham para a luz. 

A cliente informou que na mesma noite seu pai escutou músicas gaúchas, lembrando da época, a filha fez um pão gaúcho e uma cuca que são alimentos típicos da pátria mãe ... falou também que a fisionomia do pai mudou e havia mais energia. No dia seguinte plantaram os girassóis e um cachorro caiu na represa e seu pai resgatou através da corda.

O que este cachorro estava representando? as crianças que estavam voltando para casa.

"o rio que leva é o mesmo que traz"

Nós das constelações experienciamos milagres! 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.