[ editar artigo]

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Para mim, a mensagem mais relevante é que fazemos tudo por Amor, ficamos doentes, pobres, sozinhos e infelizes. Somos leais aos nossos ancestrais para honrar a história deles, dividimos as dores, os sofrimentos. Carregamos traumas que não são nossos, tudo para amenizar a carga de nossos ancestrais, principalmente de nossos pais.

Nós que viemos depois, somos os pequenos e estamos a serviço dos grandes. Devemos ter gratidão pela vida que veio de tão longe, a vida que é o maior presente que recebemos, devemos fazer algo de bom com ela para honrar este presente.

Em nós, carregamos nosso pai e nossa mãe e todos os que vieram antes. Não devemos julgar os comportamentos e atitudes das pessoas e devemos honrar, além dos nossos antepassados, nosso país de origem.

Devemos honrar as profissões que temos e tivemos e entender que devemos incluir todos aqueles que, por algum motivo, foram excluídos, pois todos fazem parte do sistema familiar e estes vão fazer tudo para pertencer.

Lembrarmos sempre que para o sistema não existem ex, nem assassinos e perpetradores, todos fazem parte da história, por mais dolorosa que seja. Incluir, dar um lugar a todos e a tudo e seguir.    

Percebi muitos resultados, curei o alcoolismo de meu filho, o relacionamento tóxico que meu filho mais novo vivia. Inclui meus filhos  que estão no céu, abortos espontâneos que tive.

Dei lugar no meu coração ao meu avô materno que era excluído devido ao alcoolismo e a minha irmã por parte de pai. Me libertei da coodependência que vivia a anos. Fui para meu lugar de filha e a tomei como minha mãe, mesmo com toda a dificuldade dela. Compreendi muitas atitudes e acontecimentos da minha vida e de meus familiares.

Na minha vida profissional já ajudei muitas pessoas, em muitos temas: desde os mais simples, até os mais complexos como: roer unha, enxaqueca, depressão, ansiedade, inclusão de abortos, abundância financeira, trouxe o amor de volta para casais separados, crianças que não conseguiam estudar e ficar bem na escola, crianças que não se relacionavam com o pai devido a separação do casal, crianças superativas, autistas, com TDH.

Também em relação à herança, memórias de guerra, assassinato, problemas com hierarquia entre pais e filhos, uso de álcool, drogas, compulsão alimentar, procrastinação pude ajudar.

A partir do que eu estudei, comecei a mudar a minha vida através de alguns saberes das constelações; passei a não julgar as pessoas e principalmente meus familiares e antepassados, assim estou honrando suas histórias e tudo o que vem com eles.

Também presto atenção no meu lugar, me colocar como pequena para os que vieram antes, digo Eu sinto muito quando percebo que sai do meu lugar e recuo.

Aprendi a olhar mais para mim e me cuidar, escolher melhor as pessoas para conviver me afastando de pessoas tóxicas.

Estou tentando ouvir mais, ficar mais em silêncio, e acima de tudo, ter gratidão por tudo, percebo que desta maneira posso sorrir mais, posso acolher mais as pessoas.

Mudei minha vida completamente; hoje todos os acontecimentos de minha vida e dos meus familiares, eu observo, analiso, busco alguma sensação em mim, recebo meus insights e agradeço. Fiz de minha vida um caminhar sistêmico e esta postura me fez a acolher todos os momentos e emoções vivenciados.

Eu já encontrei Olinda uma vez em sua casa, quando fui levar meu filho Gustavo para um atendimento. Para mim foi uma felicidade enorme, até fiquei nervosa. Foi um encontro mágico, parecia um sonho. Fomos muito bem acolhidos em um momento muito difícil de nossas vidas.

Foi no final do ano de 2019.

Eu sou muito grata por todos os ensinamentos. Acho Olinda uma pessoa abençoada por Deus, pois tem uma inteligência e sensibilidade iluminada para fazer a diferença neste plano terrestre. Ela é muito generosa, e se preocupa sempre em repassar tudo o que sabe e está deixando um legado muito lindo para seus alunos e para as pessoas atendidas.

Me sinto honrada por ser sua aluna e não tenho como apontar aspectos de melhora, pois na minha opinião está tudo muito maravilhoso.

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eliziane Schaefer Buch
Eliziane Schaefer Buch Seguir

Artista Plástica, professora de Arte da Seed Paraná, Arteterapeuta, Reikiana, Consteladora sistêmica e Facilitadora de Barras e Acess

Ler conteúdo completo
Indicados para você