[ editar artigo]

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO – FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS! CONEXÃO COM A ALMA

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO – FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS!            CONEXÃO COM A ALMA

Há muito tempo eu estava querendo fazer essa formação, no entanto como eu acredito muito que tudo tem a hora certa, e sim o campo informa, uma colega de um outro curso postou no nosso grupo sobre essa formação com a Olinda Guedes, dando ótimas referências, então pensei chegou o momento.

Faz alguns anos que conheci as Constelações Sistêmicas, tive algumas oportunidades de participar como representante e como constelada.

É muito gratificante encontrar a validação daquilo que intuitivamente preconizamos para nossa vida, sim o “campo” informa. Através da Constelação Familiar - do Saber Sistêmico, veio uma força de expressão ainda maior, de tudo aquilo que com muita gratidão e reverência fui integrando com as formações dos processos terapêuticos.

Como é leve na alma ver, ouvir e sentir que o saber sistêmico na Escola Real pratica o pertencimento o acolhimento que é estabelecido nessa comunidade.

Como dizia Shakespeare: “Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma”. Foram vários os insights, que foram molas propulsoras para curas internas, as quebras de paradigmas em relação ao sistema mecanicista (AMO quebras de paradigmas). Digo SIM a todos os aprendizados, digo SIM ao Saber Sistêmico, com muita gratidão quero dizer que os estudos continuam...

Elaborei algumas questões em relação ao meu sistema familiar, coisas mais sutis, mas que estavam de alguma forma me travando no que se refere ao meu desempenho em alguns aspectos da minha vida. Consegui elaborar uma melancolia que sentia em relação a minha querida bisavó materna, e depois que olhei para isso e fiz a carta aos antepassados, reverenciando a saudade da Pátria amada, a partir desse momento senti uma leveza em relação a isso.

Estou muito grata!

No meu profissional, a prática dos princípios das Constelações Sistêmicas contribuem com as curas da alma, no que se refere aos itens abaixo:

   a) Olhar pra sua própria história de vida, pois é aí que começa o movimento das curas da alma;

    b) Os sintomas, uma doença que aparece é uma grande oportunidade de curas mais profundas;

   c) Umas das formas de cura é o relato pessoal, é abrindo o coração que se pode curar;

   d) Observar quando existe algo repetitivo na sua vida, às vezes pequenas coisas que tiram a alegria da vida, isso é memória transgeracional;

   e) Observar que enquanto algo não se completa não é assimilado, os sintomas continuam aparecendo na vida;

  f) Tudo aquilo que faz com que você não tenha uma vida boa, são emaranhamentos, são lealdades que podem ser curada;

  g) Prosperidade é a pessoa usufruir do dinheiro que ela tem, é uma questão de relacionamento com a vida;

  h) Para estar em paz com seus pais é preciso estar em paz consigo;

  i) Perguntar-se como a sua vocação, pode estar a serviço da humanidade;

  j) Praticar diariamente nos relacionamentos o “Eu Vejo Você”!

Acredito que já desde o início do curso as mudanças começaram. Ter a humildade de se perceber em construção. Quando temos a consciência de estarmos no processo de autoconhecimento, todo o conhecimento em relação ao nosso processo evolutivo faz toda a diferença, e o olhar pela ótica das Constelações Sistêmicas é maravilhoso, ainda mais da forma que foi traduzida na Escola Real. Com certeza essas compreensões foram muito significativas, trazendo ainda mais leveza na alma.

A auto-observação continua direcionando a gratidão a todos os antepassados, nas orações diárias eles estão presentes, faço diariamente a meditação do pai com a mão direta no meu ombro direito, a minha mãe com a sua mão direita no meu ombro esquerdo, assim como todos os meus antepassados dizendo SIM a cada um deles, esse pertencimento é libertador e fortalecedor.

Gratidão!

Gratidão Prof.ª Olinda Guedes e a sua maravilhosa equipe, todo o carinho e dedicação despendidos nessa jornada de curas da alma!

Gratidão! Gratidão e Gratidão!

#RCCFR

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você