Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO - OPORTUNIDADES QUE A VIDA NOS OFERECE

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO - OPORTUNIDADES QUE A VIDA NOS OFERECE
Aneci Gerda Gerhardt Da Rosa
jun. 5 - 3 min de leitura
010

Ingressar nesse curso foi para mim uma grande oportunidade de aprendizagem sobre a vida. Falar sobre tudo o que se aprende nesse curso é impossível, mas posso afirmar que ingressar na Escola Real se tornou um divisor de água em minha vida. Somos desafiados a nos compreender, colocar os pés no chão saber quem sou eu dentro do meu sistema familiar.

O curso me proporcionou crescimento pessoal, criando espaço e necessidade do entendimento da minha origem, saber quem são meus antepassados e de onde vieram.

Aprendi a ser grata a quem me antecedeu e permitiu que eu nascesse. Saber tudo isso se tornou fundamental para uma vida plena e feliz.

Eu sabia um pouco sobre a história dos meus pais, avós e bisavós, achava que era o suficiente, hoje sabendo muito mais, sinto necessidade de não parar por aqui, preciso continuar buscando mais informações. Compreender as leis do amor, a ordem e o pertencimento. É voltar-se para si e perceber que você é responsável em zelar e cuidar o que você recebeu de mais preciso, que é a VIDA.

Compreendi a importância de silenciar para ouvir o meu eu interior, me aquietei, voltei a praticar os exercícios de respiração, de relaxamento e a meditar. Perceber o meu íntimo, para dar espaço a uma nova consciência. Isso faz muita diferença para ter equilíbrio em todas as nossas relações, sejam elas na família, ou no trabalho.

Para que as mudanças continuem ocorrendo preciso colocar em minha jornada algumas práticas como: fazer terapia, compreender que cura é jornada, que Constelação pode ser estilo de vida, desenvolver sempre mais o estado de presença, que você só pode ajudar uma pessoa se der um bom lugar no seu coração, que você só pode oferecer aquilo que tem, que a boca fala aquilo que o coração está cheio, ser grata a tudo que tenho e agradecer por tudo aquilo tem por vir, fazer valer os princípios sistêmicos: pertencimento, Compensação e Ordem

Ingressar no curso de Constelações Sistêmicas, foi uma das melhores coisas que aconteceram durante a pandemia, foi o que trouxe alento e sentido em minha vida durante o isolamento social. Tive muitos aprendizados, o primeiro desafio foi reconciliar-me comigo, desenvolver o estado de presença. Não havia me dado conta o quanto estava distante de mim, da minha família biológica e da família que formei.

Na vida corrida que levava nem me dava conta de quanto eu estava distante de tudo e de todos.

No Módulo 6 na 4ª aula a Mestra nos fala sobre “Compreender o cotidiano, olhar a vida de forma sistêmica, que nos traz grandes compreensões que nos colocam num patamar diferenciado. Porque saímos da ignorância, passamos a compreender que podemos ter uma vida muito, muito melhor.

A gente não vai mais olhar a vida do mesmo jeito que olhávamos antes, por que passamos a observar como grandes oportunidades para transformar a nossa vida”. 

Os primeiros passos na aprendizagem das Constelações Sistêmicas foram dados, agora é seguir fortalecendo o amor próprio, confiar, acreditar e realizar os sonhos sem procrastinar.

Pretendo seguir realizando a minha cura, tornando-a uma jornada em minha vida.

 

#rccfr.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.