Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

TRANSFORMAÇÃO INTERNA

TRANSFORMAÇÃO INTERNA
Amanda Maria Gonçalves
ago. 2 - 3 min de leitura
020

RELATO DE  CONCLUSÃO DE  CURSO

Começo dizendo que foi uma honra, essa jornada de conhecimento, autoconhecimento.

Apesar de já ser terapeuta holística, não pensava ser terapeuta sistêmica. Iniciei o curso em um momento muito difícil de minha vida. Estava um caos física, mental e emocionalmente. Queria apenas complementar conhecimento para entendimento do meu Ser, nada mais.

O que me surpreendeu foi a facilidade com que entendi tudo. Minhas dores, mágoas, angústias, escassez. Expandiu minha consciência e visão ainda mais. Senti as mudanças internas. Essa desconstrução da mulher forte que eu pensava ser para essa menininha chorosa, ferida e solitária, doeu. Doeu em lugares do corpo e da alma que eu nem sabia que tinha. Agora eu sei.

Agora eu sei que fui leal a pais disfuncionais e a todo um sistema de dores, perdas, medos, mortes, e estes pais foram leais aos seus próprios sistemas. Não estavam capacitados a serem pais, mas foram, e assim eu nasci. Grata pela vida que me foi dada, agora tudo o mais eu posso completar.

Compreendi que meu sobrepeso era querer tomar a vida de minha mãe, mas eu não sabia disso, então eu comia tudo que ela fazia em grandes quantidades. Quando constelei isso, não era mais necessária essa compulsão, e os pesos extras se vão com facilidade, pois agora eu sei que o que não me foi dado, posso fazer, realizar.

Compreendi as sabotagens referentes a receber, ganhar meu próprio dinheiro, pois esperava um pai que o fizesse por mim, e tantas outras coisas mais... Pela primeira vez, vi minha sexualidade sem culpa, tabu ou nem tentei me reprimir, pois aprendi que em equilíbrio a sexualidade é o empoderamento da vida, é o limiar entre o físico e o transcendente.

As experiências de ter participado como elemento de representação ou mesmo como expectadora, foram tão intensas que fui constelando, tantas coisas que nem mesmo eu tinha conhecimento conscientemente. Intensa e profundamente, percebi a mim mesma envolta na noite escura de meu sistema familiar.

Aprendi algo importante: pedir ajuda e ser cuidada. Sempre fiz tudo sozinha, eu me viro entre muitas barreiras e resistências. Ser ajudada me fez trabalhar o receber e o autocuidado com meu corpo, mente e espírito.

Vejo-me tornando-me uma terapeuta melhor, mais atenta, objetiva, compreensiva. Agora sou capaz de ajudar, sem tomar para mim as dores que não me pertencem. Em uma simples conversa com o cliente, consigo enxergar a dinâmica sistêmica de, por exemplo, chegar atrasado, desmarcar em cima do horário, pedir para trocar de horário várias vezes, chorar sem parar, falar sem pausas... Consigo enxergar além do aparente.

Ainda há um longo caminho a percorrer neste amoroso processo de cura, autoconhecimento e desembaraçar dos emanharados.

Além do aparente, enxerguei em mim uma menina ferida que não foi nutrida com amor, afetos, educação... Agora com amor, ternura e respeito vejo uma mulher fazendo, realizando, produzindo. Agora me dou esse poder.

Agora eu sei.

“Quem se importa serve, e só serve quem se importa.” (Olinda Guedes)

 

Sou

Amanda Maria Mazzini Moretto Fecialli Giacominni Zanet Pollesel Bonatto Aguirres Cáceres de Assunção Gonçalves

 

 

#RCCFR  #CONSTELACOESSISTEMICAS  #RELATO DE CONCLUSÃO

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.