Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELATO DE UMA CONSTELAÇÃO GESTANTE

RELATO DE UMA CONSTELAÇÃO GESTANTE
Juliana Menuzzo Lauandos
mai. 11 - 2 min de leitura
020

Na semana das Mães, o campo informou que o tema deveria ser de J. (a inicial é para preservá-la). Após conversar com ela, quando soube que estava gestante, pensei: “esse campo é mesmo incrível!”.

Nas palavras escritas, o tema falava de uma sensação de não colher os frutos que merece, no âmbito profissional. A cliente tinha muita capacidade técnica em sua área de atuação, mas não era a escolhida quando havia uma oportunidade de promoção em seu trabalho. Neste momento, pensei na sensação de exclusão e que, provavelmente, havia muitos excluídos no sistema.

Quando conversamos, a cliente me disse que não sabia tantas informações sobre a história familiar. Então, pensei nos Segredos, como a mestra nos ensina.

Durante a constelação, apareceram os antepassados indígenas e tanto, tanto sofrimento que carregaram, tantas experiências de violência que sofreram … Depois de um tempo, uma pessoa que estava assistindo a constelação apareceu referindo ser os perpetradores. 

Confesso que achei o campo bem desafiador, pois havia muita confusão… uma das representantes disse que cada metade de seu corpo tinha uma sensação diferente, o que me fez pensar em divisão… 

O que eu sentia é que havia muita história bem lá atrás… muita história para sair debaixo do tapete…

As sensações corporais nos representantes iam e voltavam, o que parecia uma tentativa de curar, de completar …  

Eu procurava a força do sistema, mas não encontrava… Havia muito pranto guardado, que agora estava sendo visto e sentido. 

Então, Susy falou sobre as crianças abandonadas do sistema. Quando ela entrou representando essas crianças, o campo mudou. Muitos representantes choraram ao olhar para as crianças, sentir a dor delas, incluí-las…

Ao final, após muito pranto, as crianças quiseram brincar… Havia espaço para brincar. Como diz a mestra “sempre é tempo de uma infância feliz”.  

O que achei curioso é que, quando eu havia perguntado à cliente pela primeira vez sobre o nome de seu filho, ela respondeu que ela e o marido ainda não tinham decidido. Já no dia da constelação, ela anunciou um lindo nome para seu bebê. 

Além do nome dele, sinto que muitas outras coisas estavam nascendo. 

Gratidão pela oportunidade de servir!

Obs.: o texto foi publicado com a autorização da cliente.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.