Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

AS NOITES ESCURAS DA ALMA NO MEU SISTEMA E MINHAS NOITES ESCURAS

AS NOITES ESCURAS DA ALMA NO MEU SISTEMA E MINHAS NOITES ESCURAS
Fernanda Baldi Nogueira
jul. 9 - 2 min de leitura
000

As noites escuras da alma são momentos onde parece que a vida perde o brilho, os dias ficam cinzas e os nossos sentimentos se ‘escurecem’.

Sabemos que a vida é feita de ciclos e essas noites escuras da alma fazem parte, pois assim como passamos por alegrias, também atravessaremos o deserto e as tristezas, faz parte.

Meu sistema já passou por algumas noites escuras, mas, a que mais me marcou recentemente foi a perda da minha tia num acidente de carro.

Não é a primeira vez que acontece na família, porém, dessa maneira tão próxima a mim foi a primeira vez.

Essa noite escura tirou todo mundo do ‘eixo’ e nos fez questionar tantas certezas acerca de tudo. Tentar entender o propósito e desígnios de Deus bem como ressignificar várias posturas que tínhamos.

Somente quando encaramos a morte tão de perto, que passamos a valorizar ainda mais a vida. A noite escura traz valiosas lições e, se tivermos olhos atentos e ouvidos inteligentes, podemos passar por essas ‘noites’ levando o que elas querem nos ensinar.

Nosso sistema após essas noites escuras, ainda que não tenha se recuperado totalmente, passaram a valorizar mais os momentos juntos; hoje procuramos mais motivos para estarmos pertos, próximos,  brindando e agradecendo pela vida.

Nos arrependemos de não termos feito algumas coisas, mas hoje sabemos que tudo tem um porquê e uma razão de ser.

A noite escura que vivi que mais me marcou foi um período da faculdade em que eu não via sentido em nada do que eu fazia. Só queria dormir e ficar na cama.

A vida virou uma bagunça e meus sentimentos também. Acho que a vida não fazia mais sentido e eu não entendia muito bem o porquê de estar vivendo aquilo, mas por dentro minha alma sabia.

Ah, a nossa alma, ela sempre sabe de tudo. Aos poucos fui saindo daquilo e fui voltando ao meu ‘centro’.

Hoje sei mais das noites escuras da alma e sei que enquanto estivermos vivos, passaremos por essas noites, não tem como evitá-las, contudo, hoje me sinto pronta para lidar com elas sabendo que encontrarei os meios de não sucumbir.

#mod07

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.