Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RELATO FINAL- A FORÇA E A SUAVIDADE DE SER QUEM SE É

RELATO FINAL- A FORÇA E A SUAVIDADE DE SER QUEM SE É
Maristela Bertuol de Melo
jul. 22 - 3 min de leitura
000

Tudo é de acordo com o que sou. Tudo é de acordo com o que sois. A vida é incomensurável!!! Fantasticamente maravilhosa e simples! Kaká Werá - O trovão e o Vento ( p. 211)

Curso lindo encerrado com a sensação de um novo recomeçar. Quando iniciei este curso o principal objetivo era aprender as técnicas da Constelação Sistêmica. O incentivo maior surgiu após ler livros do Bert Hellinger sobre o tema. 

Este curso especificamente me interessou após fazer a imersão com a professora e terapeuta Olinda Guedes.

Hoje percebo que aprendi muito mais do que meras técnicas, aprendi como ser eu mesma, aprendi como o amor faz os relacionamentos darem certo, aprendi a honrar meus pais e amar meus filhos e companheiro, exatamente como eles são; aprendi que ninguém pode ofertar mais do que deve ou receber mais sem retribuir de forma equivalente, aprendi muito, muito mais. A cada aula novas descobertas surgiam e continuam surgindo.

Quando  respeito a essência do outro me sinto mais inteira. Nesse sentido,  “A expressão do amor acontece quando reconheço que o outro tem, tanto quanto eu, o direito de pertencer ao grande todo e o trato com conformidade com essa noção. Esse é o amor que reconcilia” (A simetria oculta do amor, p. 158). Não posso modificar as ordens naturais por causa de preferências pessoais.

Com relação à minha família é importante fazermos uma leitura da energia que a envolve, para entender melhor as suas dificuldades. A intervenção de uma mudança positiva pode ser transformadora e revitalizar o ciclo. 

Mudanças profundas estão surgindo a cada dia, como compreender que o entendimento que algumas partes da minha vida não deram certo, mas ainda é possível uma mudança através do fortalecimento das ordens do amor. É um trabalho contínuo. Atualmente me sinto como uma buscadora do auto conhecimento holístico. Hoje aposentada como Professora Pedagoga, na SEED/PR, me vejo livre para voar mais alto no auto conhecimento.

O livro A Simetria Oculta do Amor, de Bert Hellinger, com Gunthard Weber e Hunter Beaumont, foi uma das leituras mais significativas durante o curso, não menosprezando todas as outras leituras, pois entendi que a simetria, visando o equilíbrio, é uma regra básica do universo. Para construirmos melhores relacionamentos, se faz necessário reconhecermos as forças enraizadas no sistema familiar, que podem ser mobilizadas para a cura, desde que aceitas e redirecionadas.

O amor faz os relacionamentos darem certo.

Quando amamos evoluímos todos os dias, não nascemos para vivermos sozinhos, precisamos nos relacionar com o outro, construir espaços de amor, de carinho e de vontade de acertar. Amar sempre dá certo, e nossa felicidade depende da realização desta missão.

Só tenho a agradecer muito a Olinda Guedes, esta mulher incrível, guerreira, que mostra os caminhos de maneira tão doce e acolhedora, fazendo com que todos tenham total proveito, para todas as áreas de nossa vida, sempre demonstrando puro amor por meio de suas ações.

Ela cuida do nosso ser com o maior carinho.

Compreendemos que tudo é AMOR. Grata, sou muito grata, eu vejo você, eu vejo vocês!

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.