[ editar artigo]

AS LEIS DO AMOR E OS MOVIMENTOS QUE CURAM

AS LEIS DO AMOR E OS MOVIMENTOS QUE CURAM

 

Neste módulo  02, aprendemos sobre as lei do amor e os movimentos que curam.

Entendemos o conceito de lealdade e emaranhamentos, a ordem familiar; e    através destes conceitos aprendemos como funciona o sistema do qual pertencemos.

A lealdade faz com que o indivíduo continue agindo mesmo que inconscientemente, repetindo atitudes de seus antepassados, trazendo algum tipo de sofrimento.

Bert Hellinger observou que certas pessoas agiam de forma que suas atitudes e sua vivência no sofrimento não era proporcional ao esforço que ela desprendia para resolver o problema que trazia aquele sofrimento. Assim o indivíduo está emaranhado neste sistema, carregando as informações mesmo que inconscientes do sistema. A resolução vem através das constelações sistêmicas que liberta a pessoa dos vínculos de sofrimento e as liberta pelo amor, através do seu entendimento e mudança da atitude.

A Ordem familiar é o lugar que cada um deve ocupar no sistema e respeita a hierarquia, ou seja, que os filhos precisam ser filhos, que os pais precisam ser pais e que um respeite o lugar do outro e honre os antepassados, cada um no seu lugar hierárquico.

Quando a pessoa está no lugar certo e entendeu a lealdade e o emaranhamento que se encontra, ela precisa ser curada para se tornar mais próspera e feliz. Falando sistemicamente ela precisa ser "desleal", mas acordando com seu sistema que daquele dia em diante aquela situação não mais se repetirá e a pessoa antes emaranhada se compromete a tomar algumas atitudes benéficas ao sistema.

A mestra indicou ainda o livro de Bert Hellinger: A fonte não precisa perguntar pelo caminho, que é um livro de perguntas e respostas que muito ajuda nas dúvidas que cada estudante com certeza enfrentará ao longo dos estudos.

A mestra tratou ainda sobre o Método das Constelações, ensinando sobre os movimentos que curam, algumas frases sistêmicas e a identificações das lealdades e emaranhamentos e como curar. Falou ainda com muita propriedade sobre a atuação em nível do espírito, e que o terapeuta precisa curar-se primeiro para depois curar o outro.

O módulo foi tão maravilhoso de ver que repeti e pretendo repetir mais vezes, e hoje concluindo este resumo me veio uma música que gostaria de deixar um trecho da letra aqui por ser pertinente.

 

Música: Girassol (Priscila Alcantara e Whinderson Nunes)

“Se a vida fosse fácil como a gente quer

Se o futuro a gente pudesse prever

Eu estaria agora tomando um café sentado com os amigos em frente à TV

Eu olharia as aves como eu nunca olhei

Daria um abraço apertado em meus avós

Diria eu te amo a quem nunca pensei

Talvez é o que o universo espera de nós

Eu quero ser curado e ajudar curar também

Eu quero ser melhor do que eu nunca fui

Fazer o que eu posso pra me ajudar

Ser justo e paciente como era Jesus”

 

#MÓDULO 02

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você