Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

RESUMO DO MÓDULO 1 CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS

RESUMO DO MÓDULO 1 CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS
Cleir Barreto Nunes
jun. 25 - 1 min de leitura
000

Bert Hellinger começou a sua grande jornada sistêmica, observando como a empatia é fundamental para o ser humano. Ele só conseguiu fugir do campo de concentração na qual estava preso por tratar um soldado com respeito.

Depois, ele se tornou padre e foi ser diretor de um colégio na África e lá observou o povo Zulu, teve vários insights, a respeito desse povo ser tão feliz com tão poucos, sendo que os Europeus tinham muito mais e não eram tão felizes.

Continuando os seus estudos, já de volta a Europa, largou o sacerdócio e aprofundou-se em diversas áreas de conhecimento entre elas a psicologia, a biologia, a física, a sociologia e outras.

Assim chegou a conclusão que, diversas pessoas não tinham motivos nessa existência para tamanha dor, "descobrindo", a memória transgeracional (memória dos antepassados), onde nessas memórias poderia ser encontrado o real motivo da dor.

Com o campo morfogenético, podemos observar toda essa memória e com as ferramentas necessárias e aplicando os princípios sistêmicos que são: pertencimento, equilíbrio e ordem.

 O cliente traz o tema, o constelador cria os elementos, através de uma breve entrevista. Criando um cenário, colocando os representantes para representar tanto o cliente como os elementos a serem trabalhados.

Conforme a movimentação do campo cura-se o evento traumático causador da dor.

#mod01

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.