Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

APRENDIZAGEM MÓDULO 03 CONSTELAÇÕES

APRENDIZAGEM MÓDULO 03 CONSTELAÇÕES
Vilmarisa Carneiro da Silva
jul. 17 - 4 min de leitura
000

Quanta aprendizagem podemos tirar deste módulo!

  • A primeira aula deste módulo tem como tema "o que faz o amor dar certo?".

Segundo Olinda este é o tema da maioria das pessoas, E o que faz o amor dar certo é o sentimento de pertença que faz com que façamos qualquer coisa para pertencer, pois precisamos nos sentir aceitos e amados dentro do nosso sistema.

Tudo o que faz o amor dar certo está em nossa infância, na infância de nossos pais, avós e bisavós. Se há formas de expressão do amor interrompido como: agressividade, sofrimento, carência e melancolia dentro de um sistema que pode ter ocorrido com a própria pessoa ou um antepassado seu, isso pode fazer com que o amor não dê certo.

Então é preciso recuperar este vínculo do amor interrompido através de uma constelação e colocar nesse espaço o amor que está a espera. Para que o amor dê certo é preciso cuidar da infância de cada um de nós e, principalmente, de nossos pais, avós e bisavós porque a infância deles mora em nós.

  • A segunda aula deste módulo fala sobre relacionamento e relacionamento conjugal.

Nós precisamos de parceria e só podemos ser felizes com o outro, se antes formos felizes com a gente mesmo. Para ter sucesso em uma parceria, ou qualquer área da vida é preciso antes de tudo curar o corpo de dor, fazer terapia, constelar.

E, constelar é completar algo que toca o coração e faz com que eu perceba que aquela dor foi dissipada e transformada. Quando uma pessoa cura o seu corpo de dor ela se torna plena de si e está pronta para encontrar alguém que esteja pleno.

  • A aula três traz como abordagem o "equilíbrio entre o dar e receber dentro dos relacionamentos conjugais".

Para que um relacionamento seja sadio e duradouro é preciso ter reciprocidade e generosidade entre os parceiros, onde um precisa contribuir para a felicidade do outro. As relações disfuncionais onde um oferece muito e o outro recebe pouco são relações doentes e precisam de terapia.

  • Na aula quatro, Olinda fala sobre os três pilares do amor: amor do coração, sexualidade e uma missão em comum.

O amor do coração consiste no desejo de fazer o bem para o outro, ter empatia, precisa ser recíproco. A sexualidade precisa ser vivida com alegria e em equilíbrio apropriado ao casal.

E a missão em comum está relacionada aos filhos, pois esta é a eterna aliança entre um homem e uma mulher. Caso o casal não possa ter filhos, pode-se abraçar uma causa, fazer alguma coisa altruísta um bem a humanidade.

  • A aula cinco, fala sobre o divórcio e a alienação parental, onde um casal enquanto cônjuge podem estar separados, mas, pais não se separam.

Quando uma pessoa se separa, precisa fazer um rito de separação e deixar o outro ir. Jamais um cônjuge pode falar mal um do outro, pois se assim o fizer, estarão falando do filho, pois o filho é o pai e a mãe juntos. Precisamos aprender a honrar os relacionamentos e respeitar um ao outro.

  • A aula seis, traz como apontamento o amor das crianças.

Todos nós temos uma criança dentro de nós e precisamos sempre conversar com essa criança interior. A infância de todas as crianças do nosso sistema: pais, avós, bisavós, aguardam para serem curadas.

O sofrimento da criança está em coisas corriqueiras como: xixi na cama (insegurança); TDH (antes da felicidade o amor); dislexia (antes da felicidade os pais). Os filhos mostram para os pais o que precisa ser curado em suas vidas.

A solução para os sofrimentos dos filhos está nos pais. A criança precisa dos pais para se curarem e os pais curando-se, libertam os filhos. 

 

#mod03

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.