Neste módulo estudamos sobre as ordens, regras, princípios de ajuda que são 5 métricas que iremos olhar cada uma delas e pensar se estamos ajudando corretamente. Irei citá-las abaixo:
1- Você só pode oferecer o que tem. E só podemos entregar o que alguém realmente necessita. Nem sempre quem vem contar algo quer ajuda;
2- Tomar a realidade como ela é. Observar o que está acontecendo na queixa da pessoa, o que está acontecendo na forma sistêmica, analisar todo o contexto;
3- ordem orienta que a ajuda deve ser de adulto para adulto, como protagonistas de suas vidas, por meio de uma relação de respeito;
4- Devemos nos colocar ao lado do cliente, mas também ao lado daquele de quem ele se queixa, olhando o todo;
5- Recomenda que não julguemos o cliente ou seu sistema. Para ajudá-lo, é preciso ter empatia e não-julgamento, dando um lugar a ele em seu coração.
Terapeuta tem que saber quando pode ajudar e quando não pode.
Alguns sinais em um atendimento podem ser interpretados (desde o agendamento da consulta) e trazem alguns insights sobre a questão a ser abordada no atendimento. Tudo são sinais.
O conselho da Mestra é para ler muita poesia, para inspirar e transformar as palavras em chuvas de bênçãos para os clientes.
Precisamos cuidar do cliente antes, durante e depois do atendimento.
Se você quiser perder a guerra, você desconsidera o território. Se você conhecer o território você terá recursos incríveis - Livro Arte da Guerra.
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