Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

SINTOMAS E DOENÇAS - O CORPO E SUAS DINÂMICAS

SINTOMAS E DOENÇAS - O CORPO E SUAS  DINÂMICAS
Aneci Gerda Gerhardt Da Rosa
abr. 28 - 3 min de leitura
000

Culturalmente vivemos em sociedade onde os sintomas não são bem quistos, são compreendidos como obstáculos, como inimigos. Os sofrimentos devem ser combatidos, descartados, são vistos como algo ruim, como se fossem inimigos.

Estudar sobre os sintomas e a importância dos mesmos no Saber Sistêmico e dentro das Constelações, se tornou algo muito interessante para mim.  As aulas são desafiadoras por nos apresentarem conteúdos significativos e inusitados. É muito interessante o que a Mestra nos entrega. Ela nos diz que os sintomas devem ser tratados como se fossem anjos, porque eles tem informações importantes para nós. São verdadeiros mensageiros, sendo capaz de transformar nossa vida.

Compreender que quanto menor for o sofrimento causado por um sintoma, menor será a exigência de mudança. Quanto mais intenso for o sofrimento causado por um sintoma, maior deverá ser a mudança para restabelecer o equilíbrio. É preciso ficar atento a eles, se vistos e compreendidos de forma Sistêmica, Constelatória e tratados conforme a necessidade mais facilmente poderão ir embora, cedendo lugar à vida, à saúde, à cura, à melhoria, à felicidade e ao aprendizado.

Seguindo nesta reflexão a Mestra nos desafia a pensar sobre como entender que os sintomas que muitas vezes podem ser terríveis (tumores malignos, fibromialgia, etc). São sintomas que nos desafiam pensar que estes possam ser anjos. Ela nos leva a compreender que quanto mais intenso for o sintoma, maior deve ser a mudança de vida. Sintomas surgem para dizer para nós que não estamos levando a vida conforme deveríamos.

É desafiador compreender que o sofrimento não é castigo, sofrimentos são efeitos das nossas próprias atitudes ao longo da vida. Ninguém é iluminado, todos somos humanos, o grande desafio é saber fazer o melhor.

Muitas vezes vamos vivendo de uma forma mais ou menos inconsciente e automatizada sem perceber o que está nos acontecendo, e aí os sintomas surgem para nos dar sinais de que não estamos indo na direção correta.

Nos sugere que alteramos a rota das escolhas que fizemos, porque estamos sofrendo consequências e efeitos não favoráveis a saúde.

Como terapeutas sistêmicos, temos que ouvir o que o esse sistema pede de nós e aí vamos ter efeitos de cura, de bênçãos. É desta forma que funciona. Além das Constelações Sistêmicas, outras terapias como: Homeopatia, os Florais de Bach, são alternativas que irão auxiliar e atuar na causa e não no efeito, que são grandes aliadas para uma cura efetiva.

De acordo com a Mestra, a mente alopática da medicina moderna, sempre que houver um sintoma com diagnóstico, ela irá atuar sobre os efeitos, intervindo com anti-inflamatório, antibiótico, antitérmico, visando resolução imediata da situação.

Não podemos dizer que estes medicamentos não sejam necessários para o alívio da dor, eles são fundamentais para atuar sobre o desconforto do organismo e para restabelecer o equilíbrio.

As Constelações se tornam eficientes por não atuar somente sobre os efeitos e atuar nas causas para a resolução do que se apresenta. Atuando de forma sistêmica encontraremos a possibilidade da cura. Nos efeitos está a possibilidade de termos suporte para fazermos as mudanças necessárias para que o sofrimento ceda lugar a cura, ao milagre, a transformação, a saúde e ao bem viver.

O desafio está em fazermos o que é necessário fazer.

#Mód04

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.