Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

SINTOMAS E DOENÇAS - O SINTOMA COMO CAMINHO

SINTOMAS E DOENÇAS - O SINTOMA COMO CAMINHO
Angela Begrow Siebeneichler
jun. 17 - 4 min de leitura
000

Dentro do saber sistêmico os sintomas são bem vindos, aliados, anjos existem como um modo de transformar nossas vidas. Na constelação familiar são curados, ganhamos qualidade de vida, para que realmente possamos fazer o que for necessário, aí o sintoma vai embora e vem a cura a melhoria e o aprendizado.

Todo sintoma pede de nós uma transformação. Quanto mais intenso for o sofrimento causado pelo sintoma, maior a mudança exigida para que a saúde seja restabelecida.

É na causa que está a cura, no efeito está a possibilidade de termos suporte e forças para fazermos as mudanças necessárias para que o sofrimento ceda lugar a cura do milagre, a transformação, a saúde e ao bem viver.

Sintomas e doenças são o que fazem as pessoas recorrerem às terapias. Porque alguns sintomas são fáceis de curar e outros são incuráveis? Quando a sujeira é jogada para debaixo do tapete a doença vai e volta. Ex. gripe. Não resolvendo a causa, combater os sintomas não resolve quase nada. Sintomas simples, mudanças simples, mas não significa que seja fácil.

Desafie-se:

Quando tiver sintomas pergunte-se: o que está acontecendo de errado aqui? Eu estou feliz com o quem estou vivendo? Eu estou feliz onde estou vivendo? Eu estou feliz com o meu trabalho?

Geralmente é necessário ajustar um desses 3 pontos. As vezes os três. Tratando as causas se resolve os sintomas; se não cuidar dos sintomas quando eles estiverem surgindo, eles retornam até se tornarem algo mais grave. Ex. câncer.

Remissão espontânea: milagre ocorre quando a pessoa faz o necessário, quando faz uma mudança verdadeira. Esse sintoma está pedindo o que de mim? Faça o que é necessário, que os milagres acontecerão na sua vida.

Nem tudo é memória pessoal.

Coisas que os antepassados não conseguiram resolver, completar, concluir, um descendente carrega isso como sintoma, doença como lealdade, como forma de oferecer, proporcionar que esse sistema resolva essa situação, essa energia se dissolva, transmute, transforme-se e melhore.

Tudo que não se acaba, não fica perdida a energia, fica no universo, fica disponível, e os seus descendentes vão assumir de alguma forma as coisas boas que os antepassados fizeram, mas também serão herdeiros de tudo que ficou em aberto, da ignorância, das mágoas e também de coisas que precisam ser reparadas de algum mal ou injustiça.

Existe a reciprocidade.

NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.

Os filhos sempre trabalham para os pais. São necessárias pelo menos quatro gerações trabalhando de forma consciente e a quinta geração estará livre.

A LÃ NUNCA É PESADA PARA O CARNEIRO.

Ser gratos aos filhos e aos pais.

Asma: sentir-se sufocado, cadê o amor do pai.

O filho só ama o pai se a mãe autorizar.

O que faz curar ou adoecer são os relacionamentos.

Doença crônicas: isso daqui não começou na sua infância, não começou nesta geração e poderá passar para seus filhos, netos...  É a doença da ignorância do “deixa assim”, significa que há muito tempo esse lixo vem sendo empurrado para debaixo do tapete; ela não mata, mas atrapalha a vida. Começou há duas gerações antes de mim, tipo com os avós.

Significa liberdade de agir por meio do conhecimento.

Doenças incuráveis: mata, temos urgência, não podemos mais viver assim, pedem transformações urgentes, que faça da vida uma conversão, que tenha um insight, uma consciência devida. Ser uma pessoa diferente, algo que mude de dentro para fora.

O MILAGRE É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.

O corpo fala e você precisa levar a sério. Nunca olhar só o cliente ou só o sistema, deve se considerar o todo.

Lado esquerdo: relacionamento parental figura do mesmo sexo.

Lado direito: relacionamento parental figura do sexo oposto.

A cura é opção, para que ela aconteça é preciso fazer o necessário.

O QUE VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A FAZER?

O sintoma só se cura quando a pessoa leva a sério os seus sinais. Um corpo só se restabelece seu equilíbrio quando é devolvido a ele a alegria, o respeito que precisa.

 

#módulo04

#sintomasedoenças

#osintomacomocaminho

#ocorpoesuasdinâmicas

#linguagemdo corpoeseussignificados

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.