Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

SINTOMAS E DOENÇAS - UM NOVO OLHAR

SINTOMAS E DOENÇAS - UM NOVO OLHAR
Raquel de Magalhães Junqueira
jun. 30 - 3 min de leitura
000

Módulo 4 – Conclusão de aprendizados

Aprendendo a ter um outro olhar para os sintomas e as doenças. Agradeço a mim por ter lido o livro “A Verdade Sobre o Sofrimento Humano” da nossa Mestre Olinda antes de assistir as aulas sobre o tema. Foi de grande proveito e entendimento. Como limpar os óculos antes de colocá-lo. Retira-se aquele embaçamento que atrapalha a visão.

Nossos sintomas e doenças são nossos aliados. Eles não estão preocupados com o que vamos pensar deles. Mostram a verdade de forma independente. A verdade do que se passa em nós e que não podemos e nem devemos ignorá-la.

Todo sintoma pede em nós uma transformação e que quanto maior for o sofrimento, maior será a mudança exigida. Devemos levar a vida de modo consciente, com observação e amor por nós. É na causa que se encontra a cura, nos efeitos encontramos apenas um suporte para colocar em prática as mudanças que aquele sintoma pede.

São três perguntas básicas que devemos nos fazer quando aparece um sintoma:

Eu estou feliz com quem estou vivendo?

Eu estou feliz onde estou vivendo?

Eu estou feliz com o trabalho que desenvolvo?

Imediatamente percebemos que precisamos ajustar alguns desses pontos. O sintoma é amoroso conosco. Vem de mansinho, mostrando o que precisa ser visto. Porém se insistirmos em não o ver, tende a se tornar uma doença crônica incurável.

Muitas vezes nem fazem sentido em nosso contexto pois podem ser transgeracionais, vir de algum antepassado. O milagre encontra-se na CONVERSÃO. Na mudança do coração, um movimento do espírito em nível profundo. A conversão verdadeira só trás benefícios a nossa vida. O universo só traz a nós aquilo que conseguimos trabalhar. Precisamos ser protagonistas de nossas vidas.

Nossos antepassados nos oferecem muitas coisas boas, mas também tarefas difíceis.

Diagnóstico não é resultado, é sintoma. Acredite. Quanto maior nossa transformação (nossa conversão) maior os milagres em nossas vidas. Doença crônica é doença da ignorância, uma espécie de assinatura daquele sistema. Para curar é preciso mudar e ter que suportar amar seus antepassados mesmo assim e talvez não ser amado tanto assim.

As doenças incuráveis são mensagens de um sistema que pede urgência, que não quer mais em hipótese alguma que a pessoa permaneça naquela situação. Uma energia que não suporta mais viver aquilo. Pede transformações urgentes, profundas e rigorosas. Uma verdadeira conversão.

O milagre é uma mudança interna, é pessoal e intransferível.

O corpo fala e precisamos levar a sério. Quem está carregando um sintoma não é porque quer, é porque o sistema impõe. Já a cura é por opção, porque a pessoa faz o que é necessário.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.