Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

SOBRE AS LEIS DO AMOR

SOBRE AS LEIS DO AMOR
Rita Schuber
mai. 10 - 3 min de leitura
000

Venho aprendendo muito sobre nossos sistemas.

Sobre o Amor o que fica para mim: palavra linda e que na realidade não tão fácil de vive-la e  colocá-la em prática.

Hoje nós que estamos aqui procurando curar nossos emaranhamentos. Sabemos da importância de demonstrar o  Amor, mas  muitos de nossos antepassados não sabiam disso.

Bert Hellinger no seu livro - Histórias de Amor, chamou minha atenção o título "Permanecer no  amor":

"...o que significa permanecer no amor? Conhecemos o amor que vincula. Através de um amor especial somos vinculados aos nossos pais, nossos parceiros amorosos e nossos filhos.

Por estarmos ligados a eles dessa maneira, estamos separados de outros, ao mesmo tempo.

Permanecer no amor significa que tudo é amado da maneira como é, e que tudo é incluído na alma de maneira como é. Significa que amamos e concordamos  com tudo como é, exatamente como é. 

A luta também faz parte dessa vida. A vida de um disputa o  lugar com a vida do outro. Se permanecermos no amor então  também amamos isso: os opostos, a luta, a vitória e o fracasso, viver e morrer, os vivos e os mortos, o passado assim como foi, o futuro da maneira que vier.

Nesse amor somos amplos e encontramo-nos em sintonia e de acordo com tudo. Este amor é a entrega ao todo. É a religião em sua essência. Neste amor somos plenos, serenos, podemos assistir a como tudo se desdobra, estamos entregues ao próprio destino e respeitamos o destino do outro e do mundo.

Isto também tem consequências para o nosso trabalho. Quem permanecer no amor dessa forma pode assistir a tudo da maneira como é: à felicidade, à infelicidade, à vida, à morte, ao emaranhamento e ao sofrimento. No todo. Ninguém é melhor ou menos bom. No todo, estamos  simplesmente presentes."

Quanto à fé aprendi que: Sou uma filha de Deus, uma filha amada do Pai. Somos criaturas de amor, Deus nos criou por amor e nos ama desde sempre gratuitamente, sem um porquê ou para quê. 

Nossos pais nos trouxeram a este mundo por amor.

 Talvez muitas pessoas acham que são um mero resultado de um encontro entre um óvulo e um espermatozóide ; mas eu tenho a convicção de que o amor é a fonte de nossa vida e que cada um de nós não está nesta vida por acaso. Cada um tem uma função, uma missão e Deus tem um plano para cada um.

Que bom ter esta consciência e este conhecimento e poder vivenciá-lo para  ajudar a termos um mundo melhor, com certeza.

O conhecimento liberta, como diz a prof. Olinda.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.