Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

SOFREMOS PARA ENXERGAR A DOR DOS QUE SE FORAM

SOFREMOS PARA ENXERGAR A DOR DOS QUE SE FORAM
Kelim Valentini
jul. 9 - 3 min de leitura
000

O momento certo aparece quando estamos abertos e prontos para saber o que fazer com o que estava oculto. E esse momento surgiu na constelação da Querida Maria de Lourdes, sendo assistida pela Linda Juliana.

Através desta constelação, consegui aproveitar melhor os ensinamentos da Professora Olinda e ainda constelar algumas questões de exclusão. Percebi que, inconscientemente, somos leais aos nossos antepassados, porque eles merecem ser vistos.

Os sintomas aparecem para nos fazer enxergar. 

Resgatei na memória a história do meu bisavô paterno, pai da minha avó, que saiu da Espanha e chegou ao Brasil, no início do século passado.  E eu vi o meu Bisavô, sendo que, até então, meus olhares eram para minha avó e a mãe dela.

Ah, o relato completo está na publicação da Carta aos Antepassados se quiser dar uma lá, ficarei honrada por você querer saber um pouquinho mais dessa história.

Percebi que eu não tive empatia pela vida dele, pelos motivos que ele saiu da pátria e chegou ao Brasil. Na minha concepção, ele tinha deixado a minha Bisavó e minha avó. 

Nunca questionei os motivos que ele teve para deixar a sua Pátria: será que ele realmente queria sair da sua terra natal? Será que ele conseguiu chegar ao Brasil?

Estava totalmente apática sobre a vida dele e, inconscientemente, julgando os atos que ele tomou. Mas, talvez ele nem tenha conseguido atravessar o oceano. Nada se sabe.

Os sintomas que temos, que sentimos de nossos antepassados são memórias transgeracionais, memórias ocultas. Precisamos levantar o véu das histórias e ressignificá-las. Olhar essas histórias com carinho e sob a luz do amor, pesquisando o passado, estando sempre no presente e trazendo maior clareza aos sentimentos que vivem em nós.

Sofremos para enxergar a dor dos que já se foram. Eles não tiveram tempo de saber por qual motivo sentiam sofrimentos, exclusões, tristezas. Somente sofriam. 

Colocar luz nos sintomas requer trabalho e dedicação. É a luz da compreensão e essa luz é como um clique, é o clique do interruptor: quando você está na escuridão e acha aquele botãozinho e Clique! Acende tudo! Tudo se Ilumina e você se sente maravilhada por descobrir a origem dos sintomas.

Você vê a vida mais colorida, respira melhor e consegue se abrir para o mundo!

Enquanto estava apática ao meu Bisavô Vicente Lorente, eu estava em desequilíbrio com o masculino, fazia julgamentos. Meu olhar era de inferioridade ao masculino. Era um sentimento de exclusão, um sentimento que não me encaixava em nenhum lugar, uma falta de auto aceitação.

Me senti o Lucas, filho da Maria de Lourdes, e a história deles floriu meu coração. E, Lucas, Eu Vejo Você! E Gratidão pela partilha. E muitas bênçãos para toda a Família da Escola Real!

Bisavô Vicente, fui leal ao Senhor e, com amor, acabou a exclusão. Agora consigo ver o Senhor , consigo ver a sua garra, o seu valor dentro da família. O Senhor fez o que tinha que ser feito. Agora estamos em Paz e Felizes! Não preciso mais sustentar a sua exclusão da família!

Fique em Paz e Eu te Amo!

 

 

 

 

 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.