Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

TEMAS EXISTENCIAIS: POR QUE ISSO ACONTECE COMIGO?

TEMAS EXISTENCIAIS: POR QUE ISSO ACONTECE COMIGO?
Maria Eni Santana Pereira
dez. 19 - 5 min de leitura
000

O conhecimento sobre constelação sistêmica, mostra o quanto somos verdadeiros e fiéis aos nossos antepassados; fazemos de tudo para pertencer, inclusive permanecemos infelizes, pobres e doentes, seguindo nossos descendentes, na pobreza, no alcoolismo e nas doenças graves.

Os sintomas que temos e que não entendemos o porquê e nem como acontecem, mostram riscos e pedem cuidados, restabelecimentos da ordem, relacionados conosco mesmo e com toda a nossa origem e com a existência do nosso sistema.

A mensagem dos nossos ancestrais trazida até nós, chega através de sintomas, revelados na forma de dor, sofrimento e doença.

Sintomas que representam frustações, insatisfação, mágoas, tristezas, raiva, cansaço, desgosto, ansiedade, angústia, dor no estomago, medo, pedras na vesícula, obesidade, cólicas menstruais, enxaqueca, câncer, problemas nos joelhos, nas articulações, na coluna, cólicas menstruais, câncer, depressão, e tantos outros.

A falta de conhecimento da nossa história e por não saber que esses sintomas estão ligados ao nosso sistema familiar, nos faz viver como se tudo fosse normal e obra do destino, ou melhor, entregue a vontade de Deus na nossa vida.

Olhando para os sintomas como sinais movimentos internos, de não aceitação e de desordem perante a vida, muitas fichas caíram ao analisar a minha vida em relação aos sintomas existentes em meu sistema.

Mulheres com problemas relacionados a figura masculina, dificuldade com seus sentimentos; não são felizes nos relacionamentos, matrimônios difíceis com o peso de responsabilidades que não suas e sim do companheiro, ordem de papéis invertidos.

Na minha família, percebo a falta de expressão dos sentimentos de raiva, tristeza, insatisfações, onde levam a ter uma vida de sobrecarga, assumindo responsabilidades para resolverem problemas que não deles; isso mostra no sistema a presença de muitas dores nas articulações, nos ombros e problemas sérios de artrose.

Doenças relacionados a problemas de coluna, revelam muito bem no meu sistema, a falta de segurança, medos do abandono, da solidão, a carga de trabalho em excesso, muito exigência, não permitindo ter alegria, descanso e  prazer na vida, além de ficarem remoendo muito o passado, das dificuldades que tiveram que enfrentar.

Na minha geração, já percebo muito desses além dos  problemas que tive com meus dentes, sou uma pessoa que perdi meus dentes naturais superiores muitos cedo, hoje consigo entender de onde vem esse problema, meus pais, também não tem, seus dentes naturais, e desde pequena, já presenciei isso na vida deles e não foi diferente na minha geração, dentre 5 filhos,  em 3 meninas, se não tudo, mas uma boa parcelas dos dentes naturais foram arrancados.

Percebo que tenho, que um pouco de bruxismo, volta e meia, me pego, com os dentes cerrados.

Outra coisa é questão da presença muito forte de problemas de pele, problema esse que tenho conhecimento maior vindo do meu materno, pai da minha mãe, ela tem, e consequentemente, todos os filhos dela, eu e meus irmãos.

Do lado paterno, é o problema de nervos, meu pai, tinha dificuldades de movimentos nos braços e nas mãos, problema esse que desenvolveu depois dos seus 60/70 anos, antes de morrer, passou um bom tempo em cadeira de roda.

 Minha avó, também ficou bom tempo de cama e com as mãos sem movimentos e os dedos enrolados. Isso, também refletiu em nós, temos problemas sérios, de dores e rigidez nos nervos, principalmente, problemas de nervo ciático, já reverberando na geração dos netos, minhas filhas, por exemplo já sofrem também.

Outro sintoma também, é a questão dos problemas respiratórios, principalmente, nos netos; alergias, renites, sinusites, as “ites”, geradas por esses problemas.

A partir do momento que conhecemos a história do nosso sistema familiar, passamos a ter possibilidade de buscar evolução junto à constelação, tendo nessa prática um recurso que ressignifica dor em riquezas, onde as feridas curadas, atingindo milagres, milagres esses, que exigem muita conversão, renúncia de hábitos velhos.

Para que a minha cura, e a cura dos meus antepassados aconteça, preciso mudar de atitude, honrar meus pais, me movimentar, me empenhar, ser resiliente. Milagres exigem conversão, e sem buscar transformação não tem como a cura acontecer.

 A partir do momento que o amor tem lugar na minha vida e com isso contemplar o que ficou excluído e não o julgar mais, o meu sistema passa ser curado e assim os sintomas desaparecem e consequentemente a saúde passa a existir.

É gratificante ter a consciência que com o meu conhecimento eu posso mudar e contribuir com a cura do meu sistema.

#mod6, #temas, #existenciais.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.