[ editar artigo]

TEMAS EXISTENCIAIS: POR QUE ISSO ACONTECE COMIGO?

TEMAS EXISTENCIAIS: POR QUE ISSO ACONTECE COMIGO?

 

Os sintomas corriqueiros são aqueles que acontecem em nosso dia a dia, que nos trazem aquela sensação de que "essa história sempre acontece comigo", são aquelas situações frequentes sofrimentos que não nos impede de viver, mas que atrapalham nossas vidas, que tiram nossa alegria.

São memórias transgeracionais, memórias traumáticas, são situações que estão em aberto no sistema que não foram curadas, e se não curarmos agora, nossas próximas gerações vão continuar carregando e isso pode chegar a uma ameaça de vida.

Os sintomas nunca acontecem por acaso; eles sempre acontecem como resultados de memórias pessoais ou transgeracionais, físicos ou emocionais e vem para nos mostrar o que devemos mudar em nossa vida e que precisam ser curadas.

Muitos desses sintomas existiram no meu sistema, como: sintoma de ansiedade, angustia, depressão e insônia.

Todo sofrimento rotineiro, por exemplo, uma dor de cabeça parece ser normal, mas não é porque não faz parte de uma vida feliz, é algo que nos incomoda, então é um sofrimento que precisa ser curado para não passar adiante, para nossos descendentes. 

Devemos prestar muita atenção nos sintomas cotidianos como a angustia, insônia, melancolia, eles são problemas que se não forem resolvidos podem se transformar em sérias patologias, tão graves até mesmo como um AVC ou uma depressão profunda, porém, também podem ser curados com intervenções sistêmicas como as constelações.

O sentimento de melancolia é memória de exilio de imigração, é o vínculo interrompido entre uma família e a pátria mãe.

A ansiedade está ligada ao pai, “papai cadê você?” a cura da ansiedade é o pai. A angustia está ligada a mãe “mamãe cadê você”? A cura da ansiedade é a mãe.

A depressão é um sintoma de raiva, tristeza, falta de alegria, falta de mãe, é memória transgeracional de orfandade materna, é a inversão de ordem quando a mãe está disfuncional.

A insônia é um movimento inconsciente da pessoa ficar vigilante por que no seu entorno tem perigo, isso quer dizer que tem alguma coisa que ameaça a vida.

Dos contos de fadas eu gostava muito do “chapeuzinho vermelho”, não só gostava como tinha um profundo sentimento e me perguntava. “porque uma criança vive sozinha?” cadê seus pais, e ficava torcendo para o lobo não fazer nada com ela.

“Os três porquinhos” então, me divertia em saber que o lobo por sua vez acabava se dando mal e os três conseguiram se libertar. Sempre ficava imaginando que o mal não podia vencer para ter um final feliz, sempre que ouvia histórias infantis o bem precisava vencer o mal, para dar sentido à vida.

Agora para mim tudo isso faz sentido, agora eu posso entender o porquê de tudo isso. No meu sistema houve muitos abusos.

Abraços.

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Neli Tubiana Liecheski
Neli Tubiana Liecheski Seguir

moro em Medianeira, casada, tenho duas filhas e duas netas, atualmente trabalho com Educação A Distancia.

Ler conteúdo completo
Indicados para você