Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

TEMPO, DINHEIRO E MINHAS PROFISSÕES

TEMPO, DINHEIRO E MINHAS PROFISSÕES
Gisele Carvalho dos santos
mai. 15 - 3 min de leitura
030

Sobre a minha relação com o tempo (Mãe), creio que minha mãe não tinha muito tempo para mim. Sou a segunda filha e nasci em um momento em que não era desejado se ter um segundo filho. Mas eu fui aceita , meus pais disseram sim e a vida chegou até mim. Sempre houve uma dúvida se não fui trocada na maternidade, pois, embora não tenha hoje olhos claros, quando nasci tinha, e cabelos também claros.

A estranheza era porque meu pai era bem moreno e minha mãe, embora fosse de pele clara, tinha cabelo preto.

 Minha mãe sempre foi uma pessoa difícil e, embora nunca me batesse, suas palavras agressivas machucavam a alma. Já na adolescência, queria controlar com quem eu conversava, chegando a se passar por mim diversas vezes, conversando por telefone em meu nome.

Chego à conclusão de que a minha relação com o tempo é de desvalorização, falta de reconhecimento e de afeto.

Sobre a minha relação com o Dinheiro (pai), meu pai também nunca me bateu, e sempre tive muita admiração por ele. Escolhi, pela admiração, seguir os princípios da religiosidade dele (teosofia), minha mãe era (católica).

Embora estivesse muito ligada ao meu pai, ele era distante. Sua preocupação estava no sucesso como empreendedor e, realmente, foi muito sucesso que teve. Imagine uma pessoa da roça, sem estudo, chegar na cidade, estudar, trabalhar e, aos 37 anos, se casar e conquistar uma verdadeira fortuna.

Na minha percepção, me falta tempo para eu aprender tudo que eu quero e, às vezes, desperdiço o tempo por falta de foco. Admiro muitas linhas de pensamento e, por vezes, fica tudo misturado e atrapalhado.

A respeito do dinheiro, era somente o necessário. Pensando no meu pai, embora tenha 10 imóveis na minha cidade, nunca fez uma festa de aniversário para seus filhos. Presentes eram dados uma vez por ano e, quase nunca era o que eu queria (embora na loja tivesse brinquedos à venda também).

Não tenho a menor ideia até o momento sobre qual seria a finalidade de ter tantos imóveis e não conseguir usufruir, não permitindo que ninguém tenha acesso a uma vida mais fácil que o dinheiro pode proporcionar.

 Sobre a minha relação com o dinheiro, é definida pela relação com os cartões de crédito: eles me proporcionam realizar aquilo que quero e trazer a felicidade, seja em uma festa de aniversário para o filho, seja em um presente para um amigo, uma viagem inesperada ...

 Em relação às minhas profissões, fui balconista na loja do meu pai. Desde a primeira loja, ajudava primeiramente avisando a chegada de clientes . Quando a loja passou para um local maior, eu ajudava dobrando roupas e atendendo os clientes. A segunda profissão, que exigia multifunções, (cozinhar, passar, faxinar, cuidar de crianças, atender telefone, cuidar do orçamento, pagar contas, organizar), é o trabalho de dona de casa.

Minha terceira profissão foi como auxiliar de classe em 4 escolas diferentes.

Posso agora tentar, com estas experiências anteriores profissionais, ser uma planejadora de projetos e oficinas auxiliando crianças, com Um novo olhar para a Educação.

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.