Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

TEXTO LIVRE - MÓDULO 5 COMO AS PRIMEIRAS PROFISSÕES ME TROUXERAM ATÉ A PROFISSÃO ATUAL?

TEXTO LIVRE - MÓDULO 5 COMO AS PRIMEIRAS PROFISSÕES ME TROUXERAM ATÉ A  PROFISSÃO ATUAL?
Maria Aparecida Inácio Felipe
mar. 15 - 3 min de leitura
030

       De acordo com o conteúdo do referido módulo, todo trabalho pode ser considerado uma profissão, e o que me vem à memória é que as primeiras tarefas foram ensinadas e aprendida no lar com a orientação dos dos pais, mais especificamente pela mãe. Diante da base adquirida em casa, essas tarefas também foram realizadas em outros lares, só que de forma diferente, isto é com remuneração, além da tarefa de estudar. Minha mãe sempre foi muito cuidadosa com os estudos dos filhos, no início do ano letivo todos tinham o material básico para começar. Tenho boa lembranças do primário(1ª à 4ª) , sempre fui dedicada e responsável com os estudos, em seguida veio o ginásio(5ª à 8ª), que hoje é considerado Fundamental  II.

Ao término desse ciclo não foi possível dar continuidade de imediato, devido às condições financeiras da família, pois essa continuidade envolvia custos, e um estudo pago estava longe de ser incluído como necessidade ou prioridade, com isso fiquei um ano sem estudar.

No ano seguinte, acredito ter havido uma organização financeira em casa e meus pais olharam o desejo de continuar estudando e se dispuseram a investir, eu também contribuía com meu trabalho, e assim iniciei e concluí o magistério, mas sem a intenção de ingressar na carreira. O ato de estudar foi cuidado e valorizado, mas a atuação como professora só aconteceu alguns anos mais tarde quando já estava casada e com o primeiro filho, e permaneci na função até a aposentadoria.

Nesse período de trabalho nasceu o segundo filho(in memoriam), e mais uma vez surge oportunidades de estudos, quando cursei o magistério, não tinha intenção de atuar, mas hoje percebo que não poderia ter feito melhor escolha. O corpo físico está fora da escola, mas a escola sempre esteve presente no meu interior, sendo que os primeiros aprendizados começaram em casa, com uma pessoa especialista em ensinar, minha mãe, dela o ficou de bom, eterna gratidão, pois tudo que sou   devo aos preciosos ensinamentos desse anjo da guarda que Deus nos presenteia, e o amor sempre traz de volta todo reconhecimento e gratidão àqueles que nos permitiram chegar até aqui.

      Quanto a projetos futuros, ainda não há um específico, mas penso que tudo chega quando tem que chegar, e como o futuro a Deus pertence, espero fazer uma escolha assertiva, e que possa somar, pois tudo é Providência!

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.