Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

O QUE O SINTOMA QUER NOS DIZER

O QUE O SINTOMA QUER NOS DIZER
Angelica Santos Pessoa Rocha
out. 26 - 3 min de leitura
000

Os sintomas estão sempre nos querendo dizer algo, querendo nos ensinar ou nos convidar a olhar para algo que precisa ser resolvido ou acolhido dentro de nós. Depois de estudar o módulo 04, muitas fichas caíram e fui em busca da solução, da cura para minhas dores, para os meus sintomas, e gente, foi uma cura rápida, praticamente instantânea.

Aos 29 anos eu comecei a sentir muita dor na coluna, não trabalho com peso. Em minha casa eu tenho uma pessoa que faz as  coisas para mim, então eu não entendia o porquê eu estava sentindo tanta dor na coluna e nos joelhos. Na coluna eu coloquei a culpa no fato de trabalhar muito tempo sentada no computador, achei que não podia ser outra coisa. Lembrei também de uma queda que tive quando pequena, como minha mãe tem problemas de coluna, achei que era genética e nada podia ser feito. 

Nos joelhos achei que só podia ser por causas dos exercícios físicos que estava fazendo. Por isso tive que me afastar tanto dos exercícios, quanto da aula de dança que eu tanto amava, mas eu estava sentindo muita dor, os remédios paliativos já não serviam mais. Como não aguentava mais procurei um ortopedista, que passou uma  lista enorme de remédios para tomar durante um período de um ano, injeção, também indicou fisioterapias, pilates, ressonância da coluna e dos joelhos.

Saí de lá cheia de coisas, porém não vi a solução em nenhuma dessas alternativas. Foi então que procurei uma terapeuta da minha cidade que é consteladora sistêmica e marquei uma constelação, mas na época não fui fazer para a coluna e nem para os joelhos, pois não achei que teria nada que a terapia podia fazer.

Marquei uma  constelação sobre o meu relacionamento com o meu pai, foi uma constelação com pessoas. No momento da terapia eu senti como se tivesse tirado um peso em cima das minhas costas, me senti leve como uma pena. Continuei com as fisioterapias e fui agendar as ressonâncias na cidade vizinha, pois aqui na minha cidade não faz. Durante esse período de espera eu percebi que não sentia mais nada nos joelhos, sumiu como num passe de mágica.

Achei incrível, então optei por não fazer mais as ressonâncias, abandonei os remédios e fiz somente as fisioterapias, e continuei o tratamento com  a terapeuta. Hoje  se sinto maravilhosamente bem, faço atividade física, aula de dança e amo os meus  joelhos saudáveis.

Sou grata aos sintomas que tive, pois me fizeram olhar diferente para o meu pai, me fez perdoar, amar e aceitá-lo do jeitinho que ele é. Te amo muito pai.

#mod04

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.