Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

TEXTO SOBRE AS LEIS DO AMOR

TEXTO SOBRE AS LEIS DO AMOR
Célia da Veiga
jul. 23 - 3 min de leitura
000

As leis do amor nos remetem a sensação de identificação com vários padrões familiares, a compreensão de que antes da felicidade somos leais, e sendo assim, condicionamo-nos a repetição desses padrões.

Esse módulo possibilita a uma nova percepção de olharmos no nosso âmbito familiar. Por lealdade a minha família de origem eu sempre fui muito contida em aparecer diante das pessoas, como também com a sensação de não merecimento, eu ouvia, isso não é para nós.

No livro, O Jogo e a Estrutura das Personalidades, de Pedro Antônio Grisa, nas páginas 175 e 224 ele se refere às intensas emoções vividas em rejeição de gravidez, infância e adolescência.

Inúmeras são as formas e incontáveis os motivos que podem conduzir uma mulher ao processo de rejeição de uma gravidez. Cada motivo e cada forma de rejeição produzem tipos distintos de programações que irão marcar a vida da pessoa que é gerada em tal condição.

Quanto mais intensa a emoção durante uma experiência vivida pela pessoa, mais forte e profunda será a programação correspondente registrada no subconsciente dela. Sabe-se também que tanto na infância quanto na adolescência as emoções surgem com veemência. 

Neste segundo módulo, quando compreendemos os emaranhamentos que são situações, que vivenciamos como sensações e emoções que não tem correspondência como por exemplo, uma tristeza que não tem proporção com o contexto, sabe-se que cada família tem sua dor e desafios para superar.

Porém o tempo linear, idade atual, e circular que diz respeito a emoção ainda de criança no momento do fato acontecido refletindo na vida adulta, a pessoa para ser leal reproduz o mesmo padrão de quando ouviu de seus familiares e cuidadores determinadas falas, e sem perceber o que realmente está acontecendo, vai reproduzindo os mesmos comportamentos, pois o cérebro reptiliano reproduz  que, é melhor ser infeliz junto que feliz sozinho.

Acata a ordem do sistema familiar.

A lealdade muitas vezes faz com que a gente não observe as coisas boas que estão no mundo. Fazemos de tudo para pertencermos inclusive renunciar a felicidade, porém é sempre tempo de ter uma infância feliz curando esses padrões repetitivos.

O amor sistêmico é justo, é amor de espirito verdadeiro, porém de justa razão.

E aos meus antepassados e familiares eu digo, eu percebo vocês, eu vejo vocês e eu digo sim a toda a minha hierarquia familiar, buscando curas em mim, possibilitando assim em ser o melhor de minha própria versão.

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.