[ editar artigo]

TODO SOFRIMENTO TEM SOLUÇÃO

TODO SOFRIMENTO TEM SOLUÇÃO

Conclusão do módulo IV

Nosso corpo fala, mas em meio a correria do dia a dia, por vivermos em função do futuro ou do passado, deixamos de viver o aqui e o agora.

Confesso que vivi a maior parte da minha vida sem o estado de presença, hoje percebo quantos momentos lindos e dores também deixei de viver como deveria.

Com isso não ouvimos e nem percebemos nosso corpo, estamos sempre tomando um paliativo para que a dor de cabeça cesse, a dor de estômago, aquela alergia que vira e mexe volta enfim sempre remediando mas nunca procurando a real fonte do sofrimento.

Desde que iniciei a formação tenho tido a oportunidade de experienciar o agora, valorizá-lo e assim tenho percebido meu corpo, meus sentimentos e emoções.

Aprendi que sintomas são anjos que tem uma informação muito importante, são mensageiros sistêmicos.

São uma forma de mudarmos nossa vida de prestarmos a atenção ao que precisamos olhar, todo sintoma nos pede uma transformação quanto menor o sofrimento menor a mudança, quanto maior o sofrimento maior a mudança.

Ah! como é bom, como é valioso entender que temos sim lealdades, emaranhamentos, postura fora da ordem, excluídos no sistema, tarefas a serem completadas e que através desse método maravilhoso das constelações familiares e o tornando um estilo de vida podemos curar todos os nossos sofrimentos e ainda ajudar o nosso sistema e as pessoas que até nós chegarem.

Em seu livro a verdade sobre o sofrimento humano a nossa querida mestra Olinda Guedes traz muitos sintomas e as respectivas raízes sistêmicas que ela vem observando durante seus mais de trinta anos trabalhando.

Como é linda a sua obra.

Sinto-me extremamente abençoada por ter tido acesso a esse conhecimento, que para mim só foi possível devido a pandemia.

Durante meu trajeto até esse quarto módulo tenho experienciado uma grande mudança e como a mestra diz todo sofrimento tem solução, podemos ser felizes, saudáveis e prósperos, estou trilhando meu caminho.

A transformação vem de dentro, vem da alma, e não do ego.

A consequência de estar junto é que nos faz ver e sentir a paz.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Janaína Nogueira
Janaína Nogueira Seguir

Filha de Juscelino e Marilene a caçula de 5 irmãos: Alex, Robson, Luciano (falecido), Aline (não nascida). Esposa de Emilio e mamãe da Eloísa Maria.

Ler conteúdo completo
Indicados para você