[ editar artigo]

VIDA ÉPICA

VIDA ÉPICA

As constelações épicas exigem de nós coragem, para trazer a luz, aquilo que faz parte da nossa história familiar, mas que há muito era encarado apenas como história.

É necessário ter muito cuidado ao tocar assuntos de vida e morte porque muita culpa é mobilizada, dor é ressentida e os sintomas podem vir a tona.

Efeitos como: abortos, muitos não nascidos, assassinatos, fome, trabalho escravo, excluídos de diversas maneiras no sistema, podem surgir de forma a causar sintomas fortes que podem se instalar no diversos corpos: físico, mental, emocional, espiritual.

Por exemplo, o medo inexplicável de morrer subitamente, medo de sair de casa, medo de se relacionar, medo de viver algo novo, doenças inexplicáveis e terminais.

Crianças que tem dificuldades para adormecer os primeiros anos de vida, ficam em vigília, como se assumissem a postura e dissessem: eu cuido de você.

Trazer a luz da consciência tais dinâmicas requer muita coragem, verdade e desistência de ser aquilo que não é.

Encarar e tomar a vida como recebeu dos pais com dias de lutas e muitas histórias, pode, no primeiro momento parecer amedrontador e até muito pesado, mas liberta e apresenta o caminho da verdade para que a vida possa ser de fato vivida.

 

Constelações Sistêmicas

TAGS

FRCS

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você