Dr. Edward Bach foi alguém que era apaixonado pela vida, pelas soluções, pelas pessoas. Era acima de tudo uma pessoa silenciosa, que olhava a vida do ponto de vista de um ser humano em estado evolutivo. Pregava a prática dos valores, da ação correta.
A vida do Dr. Bach foi muito inspiradora, apesar de ter vivido tão pouco tempo. Ele deixou uma obra de grande valor e que tem ajudado uma infinidade de pessoas mundo afora e, mesmo após a sua partida, os Florais de Bach ainda mantém a sua essência original de quando criados, contando para isto com a ajuda de seus discípulos e seguidores.
Ele faleceu em 1936, aos 50 anos de idade, mas continua presente e atual, através desse lindo trabalho de propagação da terapia floral que contribui de maneira benéfica na vida de várias pessoas.
Os 38 Florais de Bach são divididos em 7 grupos, o que facilita o diagnóstico e tratamento dos clientes segundo os sintomas que têm. Os grupos de Florais são: dos medos, de indecisão, desinteresses e desânimos, da solidão, de sensibilidade excessiva, desespero e desalento, preocupação excessiva com os outros.
A terapia sistêmica floral tem uma grande vantagem com relação às terapias florais cotidianas, porque ela trata não somente os sintomas, mas também a causa raiz que está por trás dos sintomas aparentes.
Isso é muito importante para que haja evolução e sucesso nos tratamentos com florais, porque quando tratamos apenas os sintomas aparentes eles melhoram e até se curam, entretanto, se não olhamos e tratamos as verdadeiras causas, sua origem, logo aquele sintoma que se foi pode tornar a se manifestar da mesma maneira ou de uma outra.
Edward Bach tinha uma grande capacidade e sensibilidade em perceber os estados emocionais das pessoas e o que era necessário para curá-las. Com as percepções que ele teve segundo suas observações, ele escreveu sobre 12 estados emocionais que são as principais causa de doenças.
Uma das posturas fundamentais que Dr. Bach tinha era o de ouvir muito o cliente, de estar com o seu coração conectado com as pessoas e desejar o bem para todos. Um terapeuta sistêmico de florais também deve ter essas posturas, ser mais do que um profissional e sim, de ter disponibilidade para cuidar e de realmente estar à serviço do ser.
#FloraisdeBach#mod02