[ editar artigo]

A NOITE QUE PRECISEI DO RESCUE

A NOITE QUE PRECISEI DO RESCUE

Depois de 2 anos, hoje é sexta-feira santa, após algumas horas de sono, acordei angustiada, depressiva, muito mal comigo mesmo, muita tristeza na alma e não sabia de onde vinha, não sabia como passar por esta emoção que me doía no peito.

Me encolhi na cama, tentei dormir, fiz reiki, fiz meditação, rezei. Muita tristeza. Perguntei: "Jesus porque não consigo ser feliz sempre?. Por que isso vem de repente e toma conta do meu ser?"

Lembrei, então, que tinha manipulado uma dose única de Rescue. Fui em busca do meu floral, e depois de alguns goles, tomei toda a dose, consegui dormi por horas, muitos sonhos eu tive, mas quando acordei me senti muito depressiva, uma vontade de não me mexer dali, mas como nunca deixo esta emoção me dominar, levantei, tomei um banho e resolvi escrever.

Logo veio-me um insight, de que, há 2 anos atrás, meu marido estava na UTI, sedado, já fazia 2 semanas que eu não tinha contato físico com ele, somente notícias pelo médico. Ele teve ruptura de úlcera e desenvolveu sepse. Jamais imaginei passar por um momento assim, e estava nele, precisando ser forte, precisando enfrentar tudo em plena pandemia de Corona vírus.

No momento em que comentei com meu marido da minha tristeza, me veio  na mente tudo o que passei, e um choro, do fundo de minha alma. Também um entendimento, de que eu precisava prantear todo este sofrimento, não deixar para meus descendentes.

Chorei muito, até esvaziar.

E agora agradeço a Deus por este milagre, nesta sexta-feira Santa e com todo o conhecimento que hoje tenho sobre Constelação e Florais.

Já fazem cinco anos que mantenho minha vida com olhar sistêmico, acolho todas as emoções com outro olhar, procuro refletir os acontecimentos e identificar e honrar a origem.  Afinal, nossos ancestrais estão em nós através de nosso DNA e com eles todas as suas histórias.

Mas, o que passei foi memória pessoal. Este acontecimento foi em 2020, meu marido se recuperou em 10 meses, sobreviveu, graças aos medicamentos, conhecimentos médicos e muita oração. Precisou aprender a caminhar e comer novamente, foi um aprendizado para toda a família, de força, fé e determinação.

Confesso que no momento da cirurgia fiz uma constelação para que ele entregasse tudo o que não lhe pertencia para seus antepassados e fosse para a vida. Eu tinha muita fé que ele sobreviveria, rezamos muito para Nossa Senhora, sinto que ela estava comigo em todos os momentos.

Uma semana depois que ele saiu da UTI, nasceu nossa neta Helena, foi um momento de alegria, misturado a tanta tristeza e incerteza que vivíamos.

Eu fui muito forte, me orgulho de mim mesma por ter tido força. Um dia, enquanto lavava uma faixa ensanguentada, agradeci a minha mãe e minhas avós e bisavós por ter esta força, por ter sabedoria de como enfrentar aquele momento tão difícil de minha vida, certamente todas em mim me fizeram tão forte.

E hoje o Rescue dose única me salvou, me socorreu, me trouxe clareza para refletir e acalmar minha alma.

Olhar para este momento e agradecer pela vida. É assim que um floral age em nosso corpo, nos curando de memórias para que, depois, essa cura chegue no corpo físico.

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eliziane Schaefer Buch
Eliziane Schaefer Buch Seguir

Artista Plástica, professora de Arte da Seed Paraná, Arteterapeuta, Reikiana, Consteladora sistêmica e Facilitadora de Barras e Acess

Ler conteúdo completo
Indicados para você