[ editar artigo]

A TRISTEZA POR TRÁS DO SORRISO

A TRISTEZA POR TRÁS DO SORRISO

Agrimony, um dos Florais que muito me chamou atenção.

Convivi por 43 anos com uma pessoa muito especial e que tinha energia Agrimony. Era amável, amigável, muito receptivo, sempre com sorriso no rosto, gostava de contar histórias e piadas para que todos rissem, calmo, não gostava de brigas, às vezes nem se defendia, para não prolongar discussões.

Era um ser amado, para mim sempre será, admirado, inteligente e encantador, sensível, adorava poesias, livros e músicas que tocassem sua alma, mas eu sabia que por trás daquele olhar, independente dos sorrisos, existia uma tristeza, um bichinho roedor que carregou por toda a vida.

Cigarro e álcool como aliados, diabetes, DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e problemas cardíacos, falta de doçura pela vida e tristeza o levaram embora.

Um terapeuta sistêmico em Florais de Bach, tem total capacidade de identificar, além do floral suporte, neste caso o Agrimony, como também o essencial, identificando de onde vem essa tristeza: memória pessoal ou transgeracional? Pode,  assim, devolver a verdadeira alegria de viver, antes que seja tarde.

Lembrando sempre que cura é jornada, é desenvolvimento, é constante evolução, com amor, rumo a uma vida mais prospera saudável e feliz!

TSFBMOD05

 

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você