[ editar artigo]

ATENDIMENTO

ATENDIMENTO

O atendimento para indicação dos florais pode acontecer de formas presencial e online.  A entrevista ou anamnese deve ser realizada independente da forma do atendimento.

É interessante que no online se faça o atendimento por vídeo chamada, principalmente o primeiro. Assim é possível observar melhor o comportamento durante a entrevista e com isso o terapeuta pode perceber algo além da queixa do cliente.

Os sintomas precisam ter sempre um aprofundamento para se escolher os florais que podem ser de suporte e também os de cura conhecidos como essenciais.

Para os casos de sintomas transgeracionais, baseado no aprendizado sistêmico, é necessário a indicação de florais para a cura e tratamento com acompanhamento de perto podendo se prolongar por alguns meses.

Quanto ao atendimento de crianças, é importante em paralelo cuidar dos pais, claro que com a anuência de todas as partes, porque muitas crianças apresentam sintomas que podem, na verdade, ser de seus pais e tratando a família pode facilitar o processo de cura.

Há necessidade do terapeuta ser honesto com seu cliente sobre esse tempo de tratamento para deixar claro que se precisa de compromisso durante essa jornada. As informações sobre o tratamento precisam estar claras por parte do terapeuta, como a forma de uso em relação à formulação que pode ser líquida ou em glóbulos, quanto às doses diárias e principalmente em relação ao retorno. O tratamento terá maior eficácia se for feito sem interrupções, seja por falta do floral ou agendamento de horário para retorno.

Ambas as partes precisam estar disponíveis. O terapeuta com acolhimento e não julgamento e o cliente para seguir com compromisso a jornada de cura.

#floraisdeBach#atendimento

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você