[ editar artigo]

ATENDIMENTO ON-LINE É POSSÍVEL?

ATENDIMENTO ON-LINE É POSSÍVEL?

É possível sim.

E coloco a minha experiência como tutora on-line de uma universidade, onde há 12 anos trabalhos em cursos superiores e de pós graduação como uma experiência exitosa.

Nessa aula on-line do dia 15/04/2020, a professora Olinda através de uma anamnese, entrevista com a cliente de forma on-line, pela plataforma zoom indicou um formulação de florais para Talita, a filha de uma cliente.

Percebi durante o atendimento que algumas falhas ocorreram anteriormente, tais como: a mãe deveria procurar o terapeuta antes de acabar a indicação, pois o tratamento foi interrompido.

Olinda coloca a importância de indicar florais em glóbulos ou com base de glicerina para crianças ou até para adultos que precisam sentir o gosto para crer. Pude observar que Olinda também busca entender a rotina da mãe e da família para que o tratamento seja mais eficiente e contínuo.

Professora Olinda também indica um floral para a mãe tomar.

Após o atendimento online a Sizumi apresenta a forma como preparam-se os florais no caso da preferência do terapeuta ou para aqueles que não tem em suas cidades farmácias que manipulem os florais.

Gostei muito da possibilidade de adaptar em frascos de água mineral.

Onde moro temos farmácias que manipulam os florais como indicamos, mas já vi em algumas farmácias, gôndolas com florais para quem tem insônia, para os que precisam de ânimo ao tentar,  ler a formulação percebi em alguns indicações de florais, o Larch, por exemplo, onde Olinda não aconselha usarmos no início do tratamento.

Esses florais ficam 50% mais barato que os manipulados, mas devido ao momento ainda não pude analisar vários compostos, pois com a pandemia não podemos estar tocando e manipulando objetos e vidros em farmácias por uma questão de segurança  para todos.

Nessas composições, o único que é igual ao do Dr. Bach é o rescue (Resgate).

Já procurei entrar no site da empresa, mas não consigo saber a formulação, quais florais foram utilizados na composição.

Ando com olhar e postura terapêutica, com quem eu converso, ou que me conta algo, alguma postura de algum conhecido já me vejo mentalmente pensando, essa pessoa precisa de Willow.

Temos um Holly aqui, essa pessoa precisa de um ok para acalmar um pouco em relação ao trabalho, ou ao contrário.

O interessante é que minha filha ouvia a aula comigo e na sequência já lembrou do namorado que precisava de tal floral, pois apresentava dificuldade de aprendizagem e relacionamento parental.

Ser terapeuta não é um trabalho que fica exclusivo para o escritório, é um trabalho para a vida.

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você