[ editar artigo]

AVALIAÇÃO DO MÓDULO 2- CURSO DE TERAPIA FLORAL SISTÊMICA

AVALIAÇÃO DO MÓDULO 2- CURSO DE TERAPIA FLORAL SISTÊMICA

Os florais de Bach podem ser usados para duas finalidades: como floral de suporte ou como floral de cura.

Quando o utilizamos como floral de suporte, espera-se uma ação mais imediata, socorrendo as emoções mais emergenciais, nesse caso utiliza-se por menor tempo, não mais que um mês.

Quando o utilizamos como floral de cura, espera-se que ocorra a cura da causa do desequilíbrio, nesse caso costuma-se usar por no mínimo três meses.

O primeiro grupo de florais é referente à emoção Medo e é formado por cinco florais. Mimulus é o primeiro deles, o floral da coragem, e é utilizado para tratar os medos conhecidos, os medos mais objetivos, como por exemplo: medo de barata, medo de voar, medo de altura. 

Para memórias transgeracionais será um floral de suporte e cura. Como floral de suporte, para pequenos medos e sustos que originam os medos, recomenda-se três semanas de uso. Do ponto de vista sistêmico, a timidez é o estado de espera do olhar do pai para a criança.

Rock Rose é o segundo, o floral da bravura e segurança, e é utilizado para tratar o pânico, o desespero, o terror, o descontrole. Serve de socorro para emergências e é um dos cinco florais do Rescue. Recomenda-se usar por no máximo três semanas para medos específicos.

Depois das três semanas, usar outros florais conforme a origem da situação. Seu uso é mais emergencial. 

Cherry Plum é o terceiro, o floral do autocontrole e da serenidade, e é utilizado para tratar o medo de perder o controle, a instabilidade, os pensamentos provenientes de memórias traumáticas no sistema, os pensamentos obsessivos e perturbadores e os suicidas. Faz parte do Rescue. Existe a necessidade de investigar o motivo e continuar a tratar com outros florais para cura.

E junto com esse, usar outros por um ano ou seis meses, conforme o caso. Em até três dias já ajuda e em até três meses já resolve. É um floral de socorro. Muitas vezes teremos memórias de abandono, orfandade, traumas de infância, memórias de assassinato.

Para memórias traumáticas usar o Star of Bethlehem.

Aspen é o quarto floral desse grupo, o floral da confiança no desconhecido e da calma, e é utilizado para tratar o medo do desconhecido, os medos infundados, a apreensão, o estado de alerta ou pressentimento de algo ruim. Aspen é usado mais para adultos, para crianças normalmente é o Mimulus, o Aspen é usado para suporte, não é floral de cura. Para mudanças de vida, usá-lo de três a quatro semanas como suporte e Walnut usar por seis ou nove meses como floral de cura.

Em três dias já promove a melhora.

Red Chestnut é o quinto floral desse grupo, o floral para soltar e acreditar, e é utilizado para tratar estados de preocupação excessiva com as pessoas, com situações e a ansiedade. Esse floral é comum para os pais que se preocupam com os filhos demasiadamente.

A preocupação é o oposto da confiança.

Muitas vezes por trás disso há uma condição de crianças que cresceram sem cuidado, abandonadas. Na maioria das vezes é usado como suporte, no máximo por três semanas, então usar o Holly para a energia de pai ou o Chicory para a energia de mãe.

São florais de cura quando usados entre três e nove meses no mínimo.

Sobre a indicação, há vários modos de indicar o uso dos Florais de Bach. Na parte superior da folha iniciar indicando o nome do cliente e o nome dos florais. Pode ser indicada a essência mãe que é o concentrado, nesse caso indicar: “uso interno – stock – vidro 10ml” e “tomar 2 gotas de cada vidro em garrafa de 500ml de água, 3x ao dia”.

Se for a versão preparada que é a diluída, indicar: “uso interno –vidro 30ml” e “tomar 4 gotas, 4 x ao dia”. Se for a versão em glóbulos, indicar: “uso interno – glóbulos - vidro 30 CC” e “tomar 4 glóbulos, 4 x ao dia. Existe ainda a dose única diluída, nesse caso indicar: “uso interno –sem conservantes- vidro 10 ml” e “tomar em jejum -  dose única”.

Por fim, coloque na indicação o seu nome, abaixo do nome “Terapeuta Floral” e a data.

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você