[ editar artigo]

AVALIAÇÃO DO MÓDULO 6

AVALIAÇÃO DO MÓDULO 6

O módulo seis do curso se refere ao grupo seis que é relacionado ao tratamento da desalento e desespero. São oito florais ao total nesse grupo.

O primeiro é o Larch, o floral da autoconfiança e autoestima. Para os que não se consideram tão bons nem tão capacitados quanto os que o rodeiam, e que esperam o fracasso, sentindo que nunca farão nada tão bem, e que devido a isso, não se arriscam e não se esforçam o suficiente para obter êxito. É o floral da ação, da iniciativa para realização. Floral para empreendedores que ainda não realizaram os seus projetos. Pode ser um floral de suporte ou de cura.

O segundo é o Pine, o floral do perdão e mérito próprio. É usado para tratar a culpa. Até mesmo quando algo é positivo, pensam que poderiam ter feito melhor e nunca estão satisfeitos com o próprio esforço nem com os resultados que obtêm.

Trabalham demais e sofrem muito com os erros que atribuem a si mesmos.

Às vezes, os erros são de outros, mas essas pessoas também se sentem responsáveis por eles. Cura a auto-reprovação. Dissolve nódulos, pois culpas levam a nódulos. É o floral de suporte, pode ser relacionamento inadequado com pai ou mãe ou trauma na vida, nesse caso sugerir outros para cura.

O terceiro é o Elm, o floral para a capacidade.

É usado para tratar os sobrecarregados. Para os que fazem um bom trabalho, seguindo a sua vocação, que pretendem fazer algo importante em beneficio da humanidade. Em certas ocasiões, essas pessoas podem ter momentos de depressão, quando percebem que a tarefa que empreenderam é muito difícil e ultrapassa as suas forças.

Para escolhas vocacionais o floral é o Wild Oat.

O quarto é o Sweet Chestnut, o floral para o conforto e para a luz. É usado para tratar o desespero e a angústia. Para os momentos que a angústia é tão grande que parece insuportável. Quando a mente ou o corpo se sentem no limite de suas forças e nada mais podem fazer.

Para quando se tem a impressão que apenas resta a destruição e o aniquilamento. Ajuda a pessoa a ter serenidade, clareza e compreensão da sua situação para sair do desespero. Uma luz no final do túnel. Como floral de suporte por três semanas e depois pode tomar o Larch.

O quinto é o Star Of Bethlehem, o floral para o equilíbrio emocional e conforto. É usado para curar trauma pessoal ou transgeracional. Para os que estão muito angustiados, em circunstâncias que geram muita infelicidade e sofrimento. Pode ser o choque de uma notícia grave, a perda de um ente querido, o medo que se segue a um acidente, etc. Para suporte, pode ser usado o Rescue, esse é um dos florais do Rescue. Portanto, é mais indicado como floral de cura.

O sexto é o Willow, o floral para o perdão. É usado para tratar ressentimento, para limpar a amargura. Para os que sofreram uma adversidade ou uma desgraça, e que não a aceitam sem ressentimentos. Sentem que não merecem um revés tão grande, que isso é injusto, fazendo com que fiquem muito amargurados.

Tais pessoas costumam perder o interesse e mostram-se menos eficientes nas coisas da vida que antes apreciavam. Louise Hay diz que o ressentimento é a causa de muitas doenças como o câncer.

Esse floral ajuda-nos a responsabilizar-nos pela nossa vida. Quando a pessoa não quer nem tocar no assunto, o Willow vai ajudar.

O setimo é o Oak, o floral para a resistência e persistência. É usado para tratar cansaço e sobrecarga. Para os que não desistem, os que trabalham demais, se empenham para serem bem sucedidos ou pelas coisas da vida cotidiana, tentando uma coisa atrás da outra, parecendo muitas vezes desesperados.

Pessoas que não se queixam e não tem tempo para elas mesmas, carregam o mundo nas costas, o mundo delas e dos demais. Podem ter reumatismo ou fibromialgia devido a sobrecarga. Ele dá energia e serve na transformação mental do lutador por dever para o guerreiro sereno e é a flor da perseverança.

O oitavo e último floral do sexto grupo é o Crab Apple, o floral para a o amor próprio e limpeza.

É usado para tratar a compulsão e obsessão. Para limpar e purificar ambientes. Proteção e limpeza de energias e sensação de impureza. Limpar energia de adversidade, inveja e cobiça. Para limpeza física de inflamações ou infecções. Indicar também para pessoas que tem mania de limpeza devido a memórias transgeracionais.

#terapeutasistemicoemfloraisdeBach#mod06

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você