[ editar artigo]

AVALIAÇÃO DO MÓDULO 7

AVALIAÇÃO DO MÓDULO 7

O módulo sete do curso se refere ao grupo sete que é relacionado ao cuidado excessivo com os outros. São cinco florais nesse grupo.

O primeiro é o Chicory, o floral da segurança, do altruísmo e do amor incondicional. É usado para tratar o sufocamento, a possessividade e o egoísmo.  

Para os que pensam muito nas necessidades dos outros e tendem a cuidar excessivamente das crianças, familiares e amigos. Sempre encontram algo para corrigir nos outros. Querem que aqueles dos quais cuidam permaneçam perto de si.

Trabalha o amor de mãe, ajuda a pessoa a viver mais centrada, mais feliz e mais desapegada. Ajuda a cuidar dos filhos de forma equilibrada. Cura a nossa condição de cuidado com as pessoas.

Alivia TPM, cólica e dificuldade reprodutiva. Ajuda nas dores de cabeça por excesso de preocupação. Cura o vínculo de relacionamento com a mãe. Indicado para quem é órfão. Indicado também se a pessoa é irritada ou chateada com mãe.

Ajuda a passar as cólicas do bebê. Para quem está sem disposição na vida e sem criatividade.

O segundo é o Vervain. Terapeutas e professores têm um pouco de Vervain. Para aqueles que querem converter todos para seu jeito de ver o mundo. Quando a pessoa está em desequilíbrio, ela começa a tentar convencer a todos com as suas ideias, se tornam ativistas. Ela pode ficar aborrecida porque os outros não seguem as suas ideias. Estados exagerados de ideias e pensamentos.

O terceiro é o Vine, o floral da compaixão e do respeito. Para aqueles que são centralizadores e controladores, querem tudo à sua maneira. Ele é parecido com Vervain, porém, além de querer convencer as pessoas, tentam impor a sua verdade.

Eles conhecem bem suas mentes e acham saber o que é o melhor para os outros. São seguros de si e são dominadores. Não costumam procurar ajuda. O tipo Vine nos desafia. Eles são fortes e gostam de exercer o seu poder, porém, em estado negativo, são levados a dominar os outros pela força.

O quarto é o Beech, o floral da tolerância e compreensão. É usado para tratar os intolerantes e críticos.  Para aqueles que criticam sempre. Que sempre dão as suas opiniões sobre as coisas, mesmo que não saibam bem do que estão falando. Em desequilíbrio se tornam muito chatos. O Beech é um floral para expressão adequada.

O quinto e último do grupo sete é o Rock Water. Único floral que não é obtido das flores. Para tratar inflexibilidade e austeridade. Para os exigentes e perfeccionistas. São pessoas muito responsáveis e determinadas. Em desequilíbrio podem sofrer demais com resultados não desejados.

Esse floral ajuda a relaxar e aproveitar mais as suas conquistas. Esse comportamento desequilibrado, pode ter a ver com orfandade no aspecto sistêmico.

Temos também o Rescue que é um floral de emergência. Para acidentes e mal-estar físico e emocional. Sua fórmula contém cinco florais: Rock Rose – tratar os medos, Impatiens – tratar a impaciência e irritação, Cherry Plum – tratar o medo de perder o controle e desespero, Star of Bethlehem – trata os traumas, Clematis – trata a inconsciência, desatenção e ausência. Pode ser ingerido ou usado na pele com compressas.

#terapeutasistêmicoemfloraisdeBach#mod07

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você