[ editar artigo]

CHICORY - AMAR SEM ESPERAR NADA EM TROCA

CHICORY - AMAR SEM ESPERAR NADA EM TROCA

“Sejamos capazes de dar aos outros total liberdade e servi-los dentro de nossas possibilidades, de acordo com os ditames de nossa Alma, sempre lembrando que, à medida que aumenta nossa própria liberdade, aumenta também nossa capacidade de servir aos nossos irmãos.” Coletânea de Escritos de Edward Bach, página 146.

Chicory possui uma flor delicada e bela, que nasce e fenece no mesmo dia.  A raiz é muito profunda e as folhas são ásperas e duras. Ambas, flores e folhas nascem direto do caule. Não há uma haste que as afastem da estrutura parental. As sementes ficam bem escondidas e, quando chega a hora de se lançar, caem aos pés da planta-mãe. Na planta vemos o apego e o controle próprios de pessoas com esse temperamento.

O Floral Chicory ajuda a restaurar os princípios de desapego e de amor próprio.

As pessoas que precisam de Chicory tendem a ser possessivas em relação àqueles que elas gostam, querendo mantê-los por perto para se agarrar e amar.

Podem parecer carentes, manipuladores, interferindo muito ou sentindo auto piedade e ressentimento, se seus esforços de "ajudar" os outros não forem reconhecidos.

Por detrás do estado negativo da Chicory, há um vazio interior e o sentimento de não ser amado ou de ser rejeitado, o que inconscientemente leva a personalidade a usar essas maneiras egoístas e manipuladoras para satisfazer suas necessidades.

O floral Chicory ajuda a dissolver esses traços de personalidade e a promover a energia mais equilibrada da "mãe universal", que lhe dá amor incondicionalmente, sabendo que o amor é infinitamente abundante.

Krishna, um dos deuses da tradição hindu, diz que querer manter e garantir o direito de colher os frutos da ação é estar comprando apego e sofrimento para si mesmo. De certa forma, é o que diz o Dr. Bach.

#mod07#floraisdeBach

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você