[ editar artigo]

CHICORY: CURA DA CONDIÇÃO DO FEMININO

CHICORY: CURA DA CONDIÇÃO DO FEMININO

A Essência floral de Bach Chicory é a famosa “Flor do Materno”, ajuda no processo do amor exigente para o amor sereno

A essência floral Chicory é uma das 38 essências Florais de Bach que auxiliam nos momentos em que precisamos equilibrar nossas emoções.

A pessoa de personalidade Chicory sofre de um profundo vazio interior, de muita carência, inconscientemente sente-se rejeitado, indesejado, vive com a preocupação de não ser amado, usa seu poder e vontade para manipular e receber o carinho que tanto deseja.

Tem comportamento egoísta e possessivo com relação às pessoas que ama, exerce controle sobre quem ama, mantém-se atento à necessidade do outro porque depende dele emocionalmente.

Trabalha exaustivamente para agradar os outros, fazendo mesmo que não lhes pedem e mais tarde cobra tudo que fez, até os favores não solicitados, mesmo que não seja preciso; faz sacrifícios pelo outro, e nunca se sente totalmente satisfeito com o amor do outro, porque sua carência interna é grande demais para ser suprida. A carência que o Chicory sente o faz dependente, porque precisa de reconhecimento e valorização.

 A pessoa da personalidade floral Chicory tem muita dificuldade nos relacionamentos, geralmente apresenta excesso de carinho físico como toque, abraço, entre outras demonstrações de afeto, sufocando o outro.  Se a outra pessoa não segue seus conselhos e as coisas não dão certo, cobra com frases como: Mas eu te avisei!

A pessoa chicory pode adotar atitudes como demonstrar pena de si mesmo, fazer escândalos, “passar mal” fazendo questão que todos saibam, pode inclusive tornar-se agressivo com alguém  que lhe foi ingrato.

Mães Chicory são muito preocupadas com os filhos e impedem seu crescimento, não desejam a independência dos filhos.

Como aprendemos na aula da professora Olinda Guedes, a essência Floral de Bach Chicory é indispensável para nós vivermos num estado de centramento vivermos criativos, vivermos felizes.

Chicory  é o floral de cura do feminino, é o floral da Mãe, ele é o floral que cura a nossa condição dos cuidados com a outra pessoa, de saber amar, de saber selar de forma equilibrada e sem preocupação excessiva o outro.

Amei esta Aula; obrigada professora Olinda, pelo Amor com que faz as aulas. A gente acaba se apaixonando pelos temas. Gratidão!

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você