[ editar artigo]

COMO SE TORNAR UM TERAPEUTA FLORAL EXCELENTE

COMO SE TORNAR UM TERAPEUTA FLORAL EXCELENTE

É muito importante que um cliente que utiliza os florais ao ser acompanhado por um terapeuta floral ele melhore cada dia mais e perceba os resultados em sua vida. Porque o terapeuta floral sistêmico tem uma visão do todo, conseguindo saber qual a essência apropriada para a pessoa naquela situação, para poder dar continuidade ao tratamento.

É muito importante não utilizar os florais apenas como suporte, porque o objetivo do tratamento é tratar não somente a dor principal mais o que está por trás dos sintomas.

Por isso é importante orientar o cliente a fazer o tratamento seguindo uma sequência para que não haja uma interrupção do tratamento, para que seja realmente uma jornada que pode durar meses ou até anos, isso vai depender do que será tratado e da individualidade de cada cliente. 9 meses seria um tempo básico para formar um ser humano.

Por isso é sempre bom orientar os clientes a respeito da jornada de cura. Então deve avisá-lo para que sempre que o floral estiver finalizando, antes de finalizar deverá passar por uma nova consulta para que não haja intervalos e ocorra a ausência do uso dos Florais de Bach.

A periodicidade no tratamento é muito importante e o terapeuta deve perceber quais são as necessidades do cliente para poder estipular o período do retorno para uma nova consulta, que vai depender do objetivo e das necessidades do cliente para dar continuidade ao tratamento passando uma nova composição de floral ou ajustando a anterior até que ocorra a melhora ou cura do cliente.

Nada substitui um terapeuta floral, isso nos dá segurança de que temos alguém que olha para o nosso processo com uma abordagem que ver além do aparente, que olha não somente o sofrimento, mas também a causa deste sofrimento e de que modo se pode ajudar efetivamente essa pessoa.

Sempre que formos tratar pessoas com necessidades especiais, crianças ou adultos com florais que a gente quer que essa informação realmente tenha uma concretude, para que possa ser assimilada pelo organismo é recomendado que a fórmula seja por meio de glóbulos.

Sempre procurar trabalhar para que o cliente sinta-se bem, para que ele perceba que ali existe amor cuidado, doçura, carinho. Então cada detalhe é importante e fundamental para o sucesso do tratamento, inclusive o sabor do floral, se tem álcool ou glicerina na composição, se é doce ou azedo, se é líquido ou sólido.

Todas essas características podem gerar estímulos no paciente que podem ser positivos ou negativos, por isso todos estes fatores devem ser levados em consideração.

Quando uma pessoa tem um sintoma e ela procura um terapeuta por conta desse sintoma e ela permanece na terapia e não há uma melhora e essa pessoa não faz os exercícios, porém ela continua indo e continua não melhorando é porque além do aparente esta pessoa está punindo alguém com esses sintomas, essa pessoa está muito ressentida com alguém e ela usa este sintoma como uma forma de ofender alguém, como uma forma de manter uma punição, forma infantil de exigir que os danos sejam reparados.

Seria necessário essa pessoa usar o floral Willow que ajuda muito a curar ressentimentos e o Pine que ajuda a curar a culpa. Uma outra maneira para ajudar a pessoa a amadurecer, quando os sintomas são ligados à infância, a abusos, situação de violação dos direitos da infância, é muito importante a pessoa usar um Holly e um Chicory para devolver as memórias positivas de proteção, de respeito, de segurança, de amor e carinho do pai e da mãe.

Essa seria uma composição inicial para que realmente houvesse um processo de cura. Uma outra forma de ajudar também seria a de utilizar a potência e dizer a pessoa algo que cause um impacto, que ela não está esperando ouvir, que seja uma verdade que a traga para a consciência do cliente um despertar, um toque. A terapia não deve ser usada como um véu, nem como uma desculpa.

Quando uma pessoa vem com uma situação traumática e esses sintomas não se resolvem e a pessoa continua jogando lixo para debaixo do tapete, o terapeuta tem que dar um xeque mate.

Colocar limites claros, para o cliente perceber que estamos ali para trabalhar com resultados, que não estamos numa relação de trabalho, para ele simplesmente justificar e entender o que se passa com ele, a não ser que o objetivo dele seja apenas para autoconhecimento, mas se vem com queixas habituais têm que haver um comprometimento e entender que ocorrerá um processo temporário para que haja a resolução.

Não devemos permitir que o cliente nos coloque no jogo de fracasso dele.

Floral é vida, é equilíbrio, é solução.

#MOD08

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Jamile Souza Villa-Flor
Jamile Souza Villa-Flor Seguir

Sou Facilitadora em Constelações Familiares. Uma mulher que almeja o crescimento pessoal e profissional para poder ajudar o próximo. Em busca da cura da alma, do espírito e do corpo, através da sabedoria e do equilíbrio para uma vida plena.

Ler conteúdo completo
Indicados para você