Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Florais de BachVOLTAR

FLORAIS DE BACH E A TERAPIA SISTÊMICA

FLORAIS DE BACH E A TERAPIA SISTÊMICA
MARINEIDE LUNKES TROJACK
fev. 12 - 3 min de leitura
010

A homeopatia dos florais de Bach foi desenvolvida pelo médico e pesquisador inglês Edward Bach. Bach nasceu em 24 de setembro de 1886, foi uma criança com dificuldade de saúde, se formou em medicina na época em que as vacinas estavam sendo desenvolvidas.

Ao curar soldados da 1ª guerra mundial, Bach observou que o estado emocional influencia no tratamento de saúde, ou seja, chegou à conclusão que as emoções têm influência sobre a matéria, sobre o funcionamento do corpo físico.

Ao descobrir um tumor, que segundo os médicos lhe dava 3 meses de vida, Bach foi para uma chácara para estudar as plantas, e assim desenvolveu todo repertório dos florais de Bach. Esse repertório é composto por 37 flores e água da fonte.

Em 20 de novembro de 1936, com 50 anos, quando havia concluído o sistema/repertório dos florias de Bach, Edward Bach deixou o corpo físico.

Em 1976, o repertório de florais, desenvolvidos por Edward Bach, foi reconhecido como remédios pela OMS – Organização Mundial da Saúde, porém, segunda a mestra Olinda Guedes esse remédio pode ser considerado “gotinhas de milagre”, pois acreditando que as palavras tem poder elas podem potencializar os resultados.

Esses remédios trazem benefícios importantes, não somente para o ser humano, mas também para os demais animais e plantas. Nos seres humanos os resultados nem sempre são alcançados porque temos capacidade cognitiva, o que em certos momentos cria obstáculos, ao invés de criar possibilidades. Por isso, é importante que o terapeuta tenha habilidade com as palavras para contornar possíveis resistências dos clientes.

Posturas importantes que devem ser adotadas pelo terapeuta sistêmico floral são o acolhimento, humildade, gratidão, não julgamento. O terapeuta precisa ter a capacidade de olhar amorosamente para seu cliente, acompanhar o cliente pela vida, orientando-o para bons hábitos e boas posturas. Assim, o terapeuta guia o cliente pela vida a fora, pois cuida do ser, se torna um aliado do cliente.

O terapeuta precisa entender que a história de vida do cliente é tão sagrada quanto a dele e que todos tem o direito de ter uma vida de êxito, que é tão humano quanto o cliente, somente tem um lugar diferente, pois ele sabe/tem obrigação/dever de saber qual floral será mais adequado para o cliente.

O terapeuta também deve fazer uso dos florais, porque se ele recomenda, e diz ao cliente que é eficaz ele precisa utilizá-los, por uma questão de coerência.

#mod01#terapeutasistêmico.

Participe do grupo Florais de Bach e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.