[ editar artigo]

PARA QUEM TEM SENSIBILIDADE ÀS INFLUÊNCIAS EXTERNAS

PARA QUEM TEM SENSIBILIDADE ÀS INFLUÊNCIAS EXTERNAS

Muitas pessoas se sentem influenciadas de forma a fazerem mais pelos outros que para si mesmas e acabam sendo muitas vezes capachos dos que aproveitam da bondade de quem tem disposição de ajudar.

Há aqueles que usam a máscara da alegria para não expor sua aflições, pois não querem ser tocadas pela realidade uma vez que preferem se iludir usando a máscara da vida perfeita. Ambos os casos são fugas, máscaras, sombras e ego.

Se não é dada a devida atenção a tudo isto, existe a possibilidade de haver um grande estrago emocional, sendo que também o físico recebe essa somatização.

Os florais de Bach podem auxiliar em todos estes processos, pois tocam profundamente a alma, equilibrando todo emocional trazendo alegria verdadeira. Inibe também a possível vergonha de compartilhar com alguém o problema.  

Todos são falíveis  e estão em aprendizados constantes. Percebo que quanto mais busco autoconhecimento, mais consigo auxiliar também. Isso acontece quando o bem é feito ao outro. Nos sentimos preenchidos, pois tudo o que se faz retorna de alguma forma.

Em especial comento aqui sobre o floral Holly que é para quem tem desamor, muita raiva, ciúmes, inveja, dor no corpo e falta de coragem. É o que auxilia na recuperação do vínculo com o amor do pai e traz a virtude do amor e da bondade.

Em fases de mudanças, o floral Walnut ajuda a ter força e seguir em frente com firmeza. Ideal para terapeutas, professores e profissões que lidam com pessoas, com animais, plantas e todos os seres que estão passando por mudanças também. 

E você toma floral também?

Eu sempre tomo alguns que a profa. Olinda  indica para quem é terapeuta, além também de fazer terapia frequentemente para ampliar a consciência.

#mod05#floraisdeBach

 

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você