[ editar artigo]

FLORAIS DE BACH

FLORAIS DE BACH

Os Florais de Bach são encantadores, são eficazes, acessíveis e práticos. Estas gotinhas de milagre funcionam para pessoas, animais e plantas. Edward Bach tinha problemas de saúde, se tornou médico e se dedicou a pesquisas para descobrir um meio mais saudável de cura para as doenças.

Ele observou que a cura está na mente das pessoas, então quando descobriu que estas essências auxiliavam a mudança das emoções das pessoas e assim ocorriam a cura.

A OMS, Organização Mundial de Saúde já reconheceu como remédio em 1976, os florais são 38 essências divididos em 7grupos; Medo, Indecisão, Falta de interesse no presente, solidão, Influência, Desespero e Cuidados excessivos com os outros.

Podemos conduzir um atendimento através de uma entrevista, onde vai ajudar a identificar, através de um olhar amoroso, as emoções, os sofrimentos do paciente, pois um organismo adoece por causa das emoções, do estilo de vida.

A postura do terapeuta é muito importante para o seu sucesso na profissão, o não julgamento, o acolher o cliente com amor, com cuidado, com reciprocidade, demonstrando que existe igualdade entre cliente e terapeuta.

Enfim, é importante tratar bem, de forma amorosa, pois o cliente tem o direito de ser bem tratado e o terapeuta tem o dever de fazer com que o cliente seja recebido e atendido com carinho, com sigilo, com respeito e humanidade. Pois é uma vida diante do terapeuta que merece um olhar amoroso.

Manter o foco nos atendimentos, se preparar para receber o seu cliente o torna um profissional responsável e competente. Preparar o consultório de maneira organizada, com música, limpeza, organizado, com um chá, uma água, flores, decoração.

Um ambiente acolhedor fazendo com que o cliente se sinta bem no local, que tenha uma boa energia,

Também é de suma importância, que o terapeuta estude sempre e se mantenha atualizado na sua área de atuação. E no caso dos florais, saiba indicar onde o cliente deve mandar fazer o floral, que tenha segurança da qualidade do produto.

Que o terapeuta prescreva como deve usar, a dosagem, o tempo de tratamento e retorno.

Que seja claro em sua entrevista, que estabeleça o tempo necessário para investigar sobre os aspectos importantes da entrevista.

Investigar memorias pessoais, transgeracionais, preocupações, profissão, hábitos de comportamentos, alimentação, medicações, tristezas, apegos, influencias, o papel do cliente na família, para que o terapeuta tenha informações necessárias para indicação de florais de suporte (livra do sofrimento no primeiro momento) ou essencial (memórias transgeracionais, alivia a causa).

Sempre estabelecendo Rapport.

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eliziane Schaefer Buch
Eliziane Schaefer Buch Seguir

Artista Plástica, professora de Arte da Seed Paraná, Arteterapeuta, Reikiana, Consteladora sistêmica e Facilitadora de Barras e Acess

Ler conteúdo completo
Indicados para você