[ editar artigo]

FLORAIS DA INDECISÃO PARA CLAREAR OS MOMENTOS DO COTIDIANO

FLORAIS DA INDECISÃO PARA CLAREAR OS MOMENTOS DO COTIDIANO

Este módulo foi dedicado aos florais da indecisão. Muitas vezes temos falta de confiança em nós mesmos, precisamos pedir um conselho, pois estamos inseguros.

Este comportamento pode ser memória transgeracional de orfandade, pois a segurança, a confiança vem do pai. O floral que vem amenizar este sintoma é o Cerato.

Ao conhecer este floral, lembrei que em minha vida, muitas vezes eu tive insegurança, principalmente quando era mais menina, adolescente, tinha que pedir opiniões para outras pessoas, até para várias pessoas.  Meu pai foi órfão, quando nasceu, meu avô já tinha falecido, porém ele era seguro em suas opiniões, foi muito próspero e sempre teve boas ideias.

O próximo floral deste grupo é o Gorse, é indicado para pessoas que desistiram de lutar, que perderam a esperança, a fé. Hoje penso que o irmão poderia ter tomado este floral, faleceu de câncer aos 47 anos, se entregou a doença por ter perdido a esperança, foi muito difícil para a família aceitar e respeitar a atitude dele por não querer tentar nenhum tratamento e deixar a doença tomar conta de seu corpo até o dia que ele seguiu seu caminho de alma.

O Scleranthus é o floral das pessoas que não conseguem se posicionar em suas escolhas, fica como um pêndulo. Muitas vezes quando fui adquirir algum objeto, fico em dúvida das cores, do formato, acabo trazendo para casa até dois objetos, pois não consigo me decidir.

Atualmente para isso não acontecer, vejo o objeto no dia anterior da compra, pois assim tenho mais tempo para pensar. Então o insight que me vem atualmente, é que se estou indecisa devido a orfandade do meu pai, no outro dia eu resolvo isso com a força de mãe e avó, pois ambas foram mulheres fortes e decididas.

Então, existe a síndrome da segunda feira, este sentimento me atormentou a vida toda, muitas vezes deixei de fazer coisas importantes empurrando para a terça feira, pois assim eu tinha muita disposição e energia.

Com o conhecimento do floral Hornebeam poderia ter evitado muitos transtornos, pois este floral é exatamente para pessoas que não conseguem ânimo para trabalhar na segunda feira, lhes são excessivas as solicitações do cotidiano neste dia.

E interessante o estudo dos florais, pois descobrimos que para tudo tem cura, que nossa vida pode ser melhor com o uso destas gotinhas milagrosas.

Nesse grupo temos ainda mais dois florais, o Gentian, para pessoas que desanimaram diante da vida, perderam o ânimo porque as coisas não saíram como elas esperavam.

Tenho uma cunhada e um cunhado, que esperaram oportunidades profissionais a vida toda, deixaram o tempo passar, hoje são idosos e nunca tiveram trabalho porque tudo o que apareceu não era como eles queriam ou sonhavam. Assim, sustentados pela família, mais precisamente pela mãe, o cunhado cuida de um sitio da família e a cunhada cuida da mãe atualmente.

O último floral deste grupo é o Wild Oat é o floral dos adolescentes, muito bom para auxiliar na decisão da profissão. Vejo que todos os pré-vestibulandos deveriam fazer uso deste floral, pois muitos ficam na dúvida sobre qual caminho seguir e assim evitariam as desistências e abandonos nos cursos superiores ou adultos depressivos por exercerem profissões que não amam. Teríamos jovens felizes e realizados profissionalmente.

#mod03#floraisdeBach

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eliziane Schaefer Buch
Eliziane Schaefer Buch Seguir

Artista Plástica, professora de Arte da Seed Paraná, Arteterapeuta, Reikiana, Consteladora sistêmica e Facilitadora de Barras e Acess

Ler conteúdo completo
Indicados para você