[ editar artigo]

A VIDA E O INTERESSE NO MOMENTO PRESENTE

A VIDA E O INTERESSE NO MOMENTO PRESENTE

Para termos uma vida equilibrada é de suma importância que estejamos conectados no momento presente, o passado não nos pertence mais e o futuro só Deus sabe como será.

Aprendi que passado é a busca da mãe e gera depressão e o futuro é a busca do pai e cria ansiedade.

Neste módulo estudei os 7 florais que fazem parte do grupo falta de interesse no momento presente; são eles: Clematis, Wild Rose, Honeysucke, White, Chestnut, Chestnutbud, Mustard e Olive.

Quando fiz esse módulo, logo já identifiquei pessoas da família e amigos que precisavam destes florais, então sugeri que tomassem e perceberam que foi muito bom.

Comecei pelo Olive, uma amiga, estava com o marido completamente imóvel em uma cama de hospital, tinha feito um transplante de fígado e teve AVC, logo lembrei do Olive, pois é o floral para pessoas que sofrem mentalmente e fisicamente, que estão exaustas, esgotadas, sem forças para a batalha, ajudou a enfrentar a situação, dando mais força e serenidade para enfrentar a mudança na vida, pois o marido ficará assim para o resto da vida.

O Honeysuckle indiquei para minha mãe, pois é o floral para pessoas que vivem no passado, lembrando da época de grande felicidade ou de alguém morto ou nos sonhos que não realizou. É o floral que pode curar a saudade de alguém ou algum lugar. Meu pai já faz 10 anos que faleceu, mas todos os dias minha mãe repete muitas vezes por dia, os momentos felizes que tinha com ele, não encontrando felicidade no momento atual.

Na sua fórmula também foi colocado o Wild Rose que é o floral das pessoas que não se esforçam para melhorar, são apáticas, são pessoas do tanto faz, são conformadas, não fazem nada para a vida ficar melhor. Esta era a minha mãe, tanto faz; não procurava mais a alegria, não se esforçava para os dias serem melhores, mais alegres, mais leves.  

Logo após uso de 2 meses, ela melhorou muito, está até fazendo planos de viagens e vida longa.

Meu filho era Clematis, vivia no mundo da lua, sonolento, e era difícil de despertar; ele é calmo, paciente, vive no mundo dele. Mas, não demonstrava interesse na vida, não tinha forças para ir para vida, estava parado. Vivia no futuro, fazendo planos que não concretiza, pois procrastinava e estava sempre esperando o outro dia para realizar. Quando ficava doente não se esforçava para se recuperar e, em alguns casos falava em morte.

Este é um floral que ele está tomando e sua vida está mudando tudo isso visualmente.   

Neste grupo o White Chestnut auxilia as pessoas que não conseguem evitar pensamentos preocupantes, a mente está sempre atormentada, os pensamentos desagradáveis interferem na concentração do trabalho e afazeres do dia a dia.

Quando estou preocupada com meus filhos, não consigo fazer nada; as ideias atormentam minha mente, o dia fica muito pesado e improdutivo.

Foi muito gratificante adquirir esse conhecimento para me auxiliar nesses dias difíceis, até mesmo para dar auxilio sem sofrimento.

O Chestnut bud poderia ter me auxiliado quando estava estudando para concurso, fui professora de arte do Estado. Esse floral auxilia na memorização, produtividade e aprendizado. Nas profissões  em que as pessoas precisam de utilizar a mente no seu dia a dia, essas encontrariam uma propulsão, seria muito favorável usar, como por exemplo: advogados, profissionais do judiciário, empresários, bancários, engenheiros, jornalistas, palestrantes, além de professores.

Por último o Mustard que é para pessoas melancólicas, desesperadas, sem alegria de vida sem explicação aparente, que não tem ânimo, sobre ela paira a sombra. 

Ao estudar esse floral me lembrei de uma aluna que tive, sempre muito sozinha, chorosa, triste, cabisbaixa; seu rosto revelava mesmo uma nuvem escura, nenhum sorriso, nenhum olhar, usando o cabelo comprido para cobrir os olhos, como se quisesse se esconder do mundo.

Seus desenhos eram sombrios, escuros e os personagens que desenhava sempre pretos e roxos. Consegui ajudar está aluna com constelação sistêmica e reiki.

Hoje com o conhecimento desse floral só tenho a dizer:

Querida Larissa, agora eu sei, eu vejo você, vou te ajudar, mandar a indicação para a diretora da escola.

#mod04#floraisdeBach

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eliziane Schaefer Buch
Eliziane Schaefer Buch Seguir

Artista Plástica, professora de Arte da Seed Paraná, Arteterapeuta, Reikiana, Consteladora sistêmica e Facilitadora de Barras e Acess

Ler conteúdo completo
Indicados para você