[ editar artigo]

UM OLHAR DE ESPERANÇA PARA MEU MARIDO

UM OLHAR DE ESPERANÇA PARA MEU MARIDO

Meu marido tem um cargo de chefia no judiciário, é uma pessoa responsável, que não gosta de ensinar os outros porque acha que vai perder tempo ensinando, que a pessoa não vai aprender e ele vai acabar não recebendo a ajuda que precisa, também é muito perfeccionista. Já ficou gravemente doente de tanto trabalhar e sentir a pressão do cargo que ocupa.

Existe uma falta de valorização e uma sobrecarga de trabalho.

Quando iniciei meus estudos do grupo 6 de florais de Bach, logo pensei que o Floral Elm seria muito bom para ele, então juntamente com outros florais ele iniciou seu tratamento, o resultado foi visível, percebeu que precisava dividir mais as tarefas e que pode deixar para terminar no outro dia, o que não consegue acabar.

Então juntamente com o Elm, indiquei o Star of Bethelehem, que também pertence a este grupo, desalento ou desespero, pois existe memórias traumáticas transgeracionais de assassinato e acidente no sistema familiar dele.

Hoje percebo muitas coincidências na história da família de meu marido, um tio muito jovem, com apenas 22 anos foi assassinado pelas costas com um tiro em uma festa de igreja, no interior onde a família morava.

Anos depois meu marido, com 22 anos sofreu um acidente, onde a moça que estava com ele, bateu a cabeça no para- risa e foi a óbito, e também, anos mais tarde, em mais um acidente automobilístico, o sobrinho de 22 anos faleceu quebrando o pescoço, quando a Van que ele viajava perdeu o controle e bateu em uma árvore.

Meu marido sempre sofreu calado, nunca conversou sobre o seu acidente, e quando tem qualquer desalento, se isola e vive sua angústia solitário.  Assassinatos e acidentes trazem traumas muito profundos. Após o choque de uma notícia grave, a perda de um ente querido, o medo que se segue é muito angustiante.  Este floral é muito eficiente nestes casos, é uma esperança de poder se sentir mais leve.  

Além destes dois, neste grupo existem mais o Pine (culpa), o Crab Apple (limpeza), o Oak (sobrecarga), Larch (falta de confiança), o Sweet Chestnut (angustia extrema) e o Willow (ressentimentos).

#MOD 7

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eliziane Schaefer Buch
Eliziane Schaefer Buch Seguir

Artista Plástica, professora de Arte da Seed Paraná, Arteterapeuta, Reikiana, Consteladora sistêmica e Facilitadora de Barras e Acess

Ler conteúdo completo
Indicados para você