[ editar artigo]

COMO FAZER UM ATENDIMENTO E COMO INDICAR UM FLORAL

COMO FAZER UM ATENDIMENTO E COMO INDICAR UM FLORAL

                     

            O terapeuta floral sistêmico tem seu diferencial na escuta, no olhar, no cuidado do cliente. Ele cuida sistemicamente do cliente porque vai olhar para o que não está aparente, para a causa do sintoma, vai curar a causa, a alma.

            Através de uma anamnese feita no primeiro encontro, ele traça um tratamento indicando 4 florais de suporte e essenciais. O floral de suporte é um floral de uso temporário, é para aliviar o sintoma, a causa, o sofrimento em poucos dias de uso, sintomas como: raiva, angustia, insônia, preocupação, medo, ou outro sintoma vindo devido a algum acontecimento.

            O floral essencial é aquele que vai tratar a causa, a base do sintoma, de onde veio. Este necessita de no mínimo 3 meses de tratamento e no máximo 9 meses a 1 ano. O ideal é que a pessoa faça o tratamento floral como o seu estilo de vida, então vai tratando todos os seus sintomas e melhorando a sua vida,  se percebendo e se tratando.

            Podemos indicar floral liquido e em glóbulos. Normalmente se indica 4 gotas 4 vezes ao dia, assim será dado ao organismo estimulo o dia todo. Também pode se usar 2 gotas da essência pura diluída em uma garrafa de 500ml de água e prepara-se 3 ou 4 garrafas no dia. Assim a água terá a informação de que o corpo necessita durante todo o dia também. O importante é a frequência de se tomar o floral.

             Para as crianças normalmente o ideal é dar o floral em glóbulos, porque são docinhos e a criança aceita como se fossem balinhas. A indicação será no mínimo 3 a 4 glóbulos de 4 a 5 vezes por dia.

             O floral é preparado com conservante, ou sem conservante, o conservante utilizado é a glicerina, o conhaque ou o vinagre de maça. Se o floral for preparado com glicerina, o gosto fica agradável, as crianças gostam. O conhaque tem um sabor forte, mais acentuado e não muito agradável, não indicado para crianças e alcoolistas.

              Os florais sem conservante não são muito agradáveis porque não tem gosto e a maioria das pessoas acaba achando que não faz efeito, porque vão parecer água.

            No caso do tratamento da criança, as vezes é necessário na segunda consulta a mãe receber florais também.  

            O cliente deve se sentir bem com o tratamento, assimilar a informação do universo. Os glóbulos trazem mais informações para o paciente seria como uma alimentação absorvida pelo organismo. É muito utilizado também para crianças com necessidades especiais e adultos que são descrentes das gotas.

            E importante deixar claro na primeira consulta que, faltando a medida de 1 dedo no frasco, é necessária nova avaliação para nova medicação, pois não é conveniente parar o tratamento. O terapeuta avalia e, se necessário, muda a formulação, colocando outros florais importantes no tratamento.

#floraisdeBach#mod08

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eliziane Schaefer Buch
Eliziane Schaefer Buch Seguir

Artista Plástica, professora de Arte da Seed Paraná, Arteterapeuta, Reikiana, Consteladora sistêmica e Facilitadora de Barras e Acess

Ler conteúdo completo
Indicados para você