[ editar artigo]

A DESCOBERTA DOS FLORAIS DO MEDO

A DESCOBERTA DOS FLORAIS DO MEDO

Este módulo foi revelador, descobrir os florais do medo faz a diferença na vida, pois o medo nos limita, nos deixa fracos diante dos acontecimentos da vida, nos tira a força para enfrentar a vida.

Os florais do medo fazem parte do primeiro grupo, o Aspen, o Red Chestnut, o Cherry, o Plum, o Rock Rose e o Mimulus. Em cada um deles me veio a lembrança de medos que presenciei com pessoas da família, amigos e eu mesma.

O floral Mimulus cura pequenos traumas ou sustos, refere-se a medo de sapo, barata, elevador, solidão, escuro, avião e acidentes. Auxilia também as pessoas tímidas, para dar coragem, principalmente em momentos de oratória.

A lembrança que tive foi de minha cunhada que tem muito medo de borboleta, presenciei vários momentos escandalosos até que somente cessavam  quando  alguém vinha socorrer.

Também minha sogra e sobrinha tem pavor de tempestade, assim que começa logo o terço é pego nas mãos e a reza se inicia.

O Rock Rose é o remédio da salvação, para emergência de acidentes e enfermidades onde a pessoa entra em desespero por não ter esperanças. Neste momento, onde a pessoa fica inconsciente, pode-se molhar seus lábios com este floral. Este floral eu poderia ter usado quando meu marido ficou um mês na UTI, sem esperança de vida.

O Aspen é um floral utilizado para quando se sente um medo indefinido, desconhecido, um pressentimento que algo terrível possa acontecer. Este medo pode vir de noticiário ou comentário pessoal. Acidente, terremoto, maremoto, incêndio, doenças.

Certamente este é um floral que preciso usar, sempre tenho medo que acidentes aconteçam com meus familiares, e quando sei que alguém está doente, ferido ou de luto, me coloco no lugar da pessoa e sofro junto.

O Cherry Plum deve ser usado por pessoas que tem medo de perder o controle e acabar fazendo coisas graves, é a atuação da sombra, onde se sai do seu estado normal e se faz coisas que podemos nos arrepender depois.

Tive um amigo que tentou o suicídio, enforcando-se, no desespero conseguiu retirar a corda do pescoço e evitou o pior. Ficou muito machucado e tem marcas até hoje no pescoço e em sua vida; ao olhar para isso hoje vejo que foi um movimento de ir junto do pai, pois tinha falecido fazia poucos meses.

O Red Chestnut é o floral das pessoas que ficam aflitas pelos outros, não se preocupam consigo e sofrem muito pelas pessoas que amam, antecipando as desgraças que podem ocorrer. Poder ser memória transgeracional   de orfandade, crianças que ficaram sem adultos para serem cuidadas.

Lembrei do meu pai que foi órfão, seu pai faleceu antes dele nascer, e eu posso estar vivendo este medo, pois fico agoniada com o futuro das pessoas de minha família quando acontece algo difícil na vida deles, eu já vou para o futuro, prevendo o pior. E isso me traz sofrimento e medo.

Para mim este módulo foi de muita importância, o conhecimento é maravilhoso; poder nos curar através do uso de florais, compreender que vivemos emoções tóxicas, mas que eu posso mudar esta situação através desta terapia tão eficaz e sem contra indicações, é uma decisão de dar um novo rumo a vida, de ir ao encontro da felicidade, da leveza e da saúde.  

#mod02#floraisdeBach

 

Florais de Bach

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eliziane Schaefer Buch
Eliziane Schaefer Buch Seguir

Artista Plástica, professora de Arte da Seed Paraná, Arteterapeuta, Reikiana, Consteladora sistêmica e Facilitadora de Barras e Acess

Ler conteúdo completo
Indicados para você